Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira as 6 vezes em que o Brasileirão terminou no ano seguinte

- Publicidade -

A pandemia de Covid-19 virou o calendário do futebol brasileiro e mundial de pernas para o ar. Mas passados alguns meses, a CBF conseguiu se organizar e o Brasileirão 2020 começará a ser disputado no próximo dia 09 de agosto. Com isso, pela primeira vez na história dos pontos corridos, o campeonato deverá terminar no próximo ano, mais precisamente, no dia 24 de fevereiro de 2021. Contudo, esta não é a única vez que isso ocorre, mais abaixo você confere as as 6 vezes em que o Brasileirão terminou no ano seguinte.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a maratona de jogos do Grêmio pelo Gauchão e Brasileirão 2020

Confira a tabela completa de jogos do Grêmio no Brasileirão 2020

Calendário de jogos do Grêmio na Libertadores 2020

- Publicidade -

Dois jogadores do Grêmio testaram positivo para Covid-19

6 vezes em que o Brasileirão terminou no ano seguinte

Campeonato Brasileiro de 2000

Em 2000, o Campeonato Brasileiro foi realizado em um formato totalmente diferente. A competição foi batizada de Copa João Havelange e envolveu as 3 divisões do futebol nacional. O Grande campeão daquele ano foi o Vasco da Gama, que venceu o São Caetano.

- Publicidade -

Na primeira partida realizada no dia 27 de dezembro de 2000, houve empate em 1 a 1. Entretanto, no dia 30 de dezembro, ainda no primeiro tempo de partida, a arquibancada do São Januário cedeu, deixando 100 torcedores feridos. Como não havia condições de continuar o jogo, a partida foi transferida para o dia 18 de janeiro de 2001. O Vasco venceu no Maracanã, pelo placar de 3 a 1.

Campeonato Brasileiro de 1988

Conhecido na época como Copa União, o campeonato teve início apenas em setembro de 1988. Por ter iniciado tarde, o campeonato acabou tendo que ser finalizado em 1989. O campeão foi o Bahia, que derrotou o Internacional, com uma vitória de 2 a 1 em Salvador e empate pelo placar de 0 a 0 em Porto Alegre.

Campeonato Brasileiro de 1987

- Publicidade -

Este foi um dos campeonatos mais confusos. Para os flamenguistas, o título incontestável é do rubro-negro, que ainda em dezembro de 1987, venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã. Entretanto, a CBF definiu que os finalistas do Módulo Verde teriam de enfrentar os dois melhores do Módulo Amarelo.

Flamengo e Inter não concordaram com a mudança na fórmula e não disputaram as partidas. Restou a Sport e Guarani decidirem quem ficaria com a taça em dois confrontos. No dia 31 de janeiro de 1988, em Campinas, empate por 1 a 1. Em 7 de fevereiro, em Recife, Marco Antônio marcou o único gol do jogo, em favor do Sport, campeão daquele ano.

Campeonato Brasileiro de 1986

Em 1986, o torneio contou com nada mais, nada menos do que 80 clubes participantes. Entretanto, houveram muitas confusões. Um caso de doping de um jogador do Sergipe, fez o Joinville ganhar pontos no “tapetão”. Eliminado, o Vasco ingressou na Justiça. Para não desagradar ninguém, a entidade resolveu classificar para a fase seguinte quatro equipes a mais do que o previsto.

- Publicidade -

Desta forma, as partidas tiveram que ser realizadas até 1987. Assim, no dia 25 de fevereiro, após empate por 3 a 3 no tempo normal, o São Paulo derrotou o Guarani nas penalidades ficou com o troféu.

Campeonato Brasileiro de 1977

Em 1977, 62 clubes participaram do campeonato. Como foi iniciado em outubro, não haveria tempo de ser finalizado no mesmo ano. Desta forma, a grande decisão entre Atlético-MG e São Paulo, ocorreu no dia 5 de março de 1978, no Mineirão. O clube paulista venceu nos pênaltis.

Campeonato Brasileiro de 1973

- Publicidade -

Com 40 clubes participantes, o Campeonato Brasileiro de 1973 acabou sendo finalizado em fevereiro de 1974. O Palmeiras foi o Grande campeão na ocasião.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia

- Publicidade -

Comentários
Carregando...