JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Nova geração: 60% dos relacionados do Grêmio são oriundos da base

Grêmio encerra preparação
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio recebe o América-MG

Depois de um período sem jogos em meio à pausa no calendário para a disputa da Data Fifa, o Grêmio volta a campo na noite desta quinta-feira (22). A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor encara o América-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Atualmente na sétima colocação, o Imortal pode subir na classificação. Em caso de uma vitória, a equipe chegará aos 20 pontos e deixará para trás Atlético-MG e Fluminense, que empataram em 1 a 1, na quarta-feira (21). O time gaúcho ainda pode assumir a terceira posição caso o Flamengo, hoje com 19 pontos, tropece contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. O líder é o Botafogo, com 24, seguido pelo Palmeiras, com 22.

Jovens da base são presença marcante no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi já divulgou a lista de relacionados para a partida com o América-MG e chama atenção o alto número de jogadores oriundos das categorias de base. Ao todo, 14 dos 23 jogadores convocados para o duelo com o Coelho foram formados no Clube, o que representa 60%.

A equipe conta com jovens da base para todas as posições. Os novatos na lista são o zagueiro Viery e os atacantes Lian e Nathan Fernandes. O trio de estreantes, inclusive, passou pelo famoso “trote” e teve a cabeça raspada pelos companheiros mais experientes.

Lista completa de relacionados do Grêmio contra o América-MG

  • Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
  • Laterais: Cuiabano, João Pedro, Reinaldo e Wesley
  • Zagueiros: Bruno Alves, Gustavo Martins, Natã e Viery
  • Meio-campistas: Bitello, Darlan, Franco Cristaldo, Mila, Nathan, Ronald, Vina e Villasanti
  • Atacantes: André, Lian, Luis Suárez, Nathan Fernandes e Zinho

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo