7 curiosidades sobre Edilson, lateral-direito do Grêmio
Um dos laterais de maior destaque no Grêmio dos últimos tempos, Edilson figura no elenco Tricolor que disputa a Série B 2022, mas teve um passado extremamente glorioso pela equipe gaúcha.
7 curiosidades sobre Edilson
1. Início no futebol catarinense:
O lateral-direito Edilson surgiu a partir das categorias de base do Avaí. Pela equipe catarinense deu os seus primeiros passos no profissionalismo e alçou voos com o passar do tempo.
2. Primeira passagem no Grêmio e o título gaúcho:
A estreia do lateral pela equipe do Tricolor Gaúcho aconteceu em 2010. Naquele ano, a equipe gremista conquistou o Campeonato Gaúcho com Edilson entre os titulares.
3. Título nacional pelo Corinthians:
Após deixar o Imortal em 2011, Edilson defendeu grandes clubes como Atlético Paranaense e Botafogo, onde foi campeão carioca em 2013. Em 2015, fez parte do elenco corintiano que conquistou o Brasileirão sob o comando de Tite.
4. Retorno ao Tricolor fim do jejum de títulos:
Seu melhor momento da carreira foi a partir do ano de 2016, quando tinha retornado ao Grêmio e foi um dos principais atletas que ajudaram a equipe com a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos.
5. Tri da Libertadores em 2017:
No ano seguinte ao título da Copa do Brasil, o lateral já era um dos grandes nomes do elenco e iniciou a temporada 2017 como titular de Renato Portaluppi. Ao final do ano, o Tricolor conquistou a América pela terceira vez.
6. Saída para o Cruzeiro:
Em 2018, após o mundial disputado com o escrete gremista, o lateral foi contratado pelo Cruzeiro por um valor alto. Por lá, conquistou mais uma Copa do Brasil (2018) e dois títulos mineiros (2018 2019)
7. Reforço do Tricolor Gaúcho na Série B 2022:
No início de 2022, foi anunciado como novo reforço do Imortal para a disputa da Série B 2022 após passagem pelo Avaí, seu time de formação.