7 curiosidades sobre Émerson ‘Puma’, cria do Grêmio e notável volante dos anos 90/2000
Emerson Ferreira da Rosa, ou Émerson Puma, foi um dos grandes volantes revelados nas categorias de base do Grêmio. No Tricolor Gaúcho, o ex-jogador teve destaque e conquistou vários títulos. Assim, confira 7 curiosidades sobre ele.
Émerson Sofreu grave lesão no início da carreira
O volante iniciou sua trajetória nas categorias de base do Tricolor no ano de 1992. Três anos depois, em uma partida do Gauchão, o ex-jogador recebeu uma falta dura do adversário e sofreu uma grave lesão no joelho direito, em apenas cinco minutos de jogo.
Substituiu Romário na Copa do Mundo de 98
Atuando no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, Romário foi dispensado e ele ficou com a camisa 11.
Recusou uma proposta do Real Madrid
Quando deixou o time da Alemanha, o meia assinou com a Roma, da Itália. Em 2004, o ex-jogador recebeu uma proposta do Real Madrid, mas não quis atuar na equipe da Espanha e se transferiu para a Juventus.
Sua passagem no Real Madrid não foi de destaque
Após recusar a primeira proposta, o volante assinou com o time espanhol em 2006. Porém, seu desempenho técnico na equipe não foi bom, ele quis retornar para a Juventus, mas mudou de ideia. Assim, em 2007, o presidente declarou em um programa que ele deixaria o clube, pelo baixo nível técnico.
Leia mais:
Por que Diogo Barbosa está fora de Grêmio x Fortaleza? Entenda
Sofreu muitas lesões no final da sua carreira
Após deixar a Espanha, o ex-jogador assinou com o Milan, em 2007. O volante permaneceu dois anos na equipe, mas decidiu encerrar sua passagem após sofrer muitas lesões na temporada.
O Santos foi o seu último time no Brasil
Émerson retornou ao Brasil para atuar no Santos, porém se lesionou outra vez e acertou a sua rescisão com o time paulista. No Peixe, o meia só entrou em campo seis vezes e logo após anunciou sua aposentadoria.
Retornou aos gramados após a aposentadoria
Seis anos após anunciar a sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador assinou com um clube dos Estados Unidos, Miami Dade.