7 curiosidades sobre Jael, ex-centroavante do Grêmio
Jael é um dos personagens recentes da história vitoriosa do Grêmio. Foi um dos atletas de Renato Portaluppi e conquistou títulos importantes para a equipe gaúcha. Atualmente defende a equipe do Ceará. Relembre algumas curiosidades sobre o jogador.
7 curiosidades sobre Jael
1. Início no Criciúma
O centroavante Jael deu os seus primeiros passos no futebol pela equipe do Cuiabá, em 2005. Em 2007, foi contratado pelo Criciúma para atuar nas categorias de base. No mesmo ano subiu para o profissional e iniciou sua carreira no futebol brasileiro.
2. Primeiro título da carreira
Com passagens por Atlético Mineiro e Cruzeiro entre os grandes, Jael conquistou o seu primeiro título em 2009, atuando pela equipe do Goiás. Ainda naquela temporada, se transferiu para o Bahia e conquistou o acesso para a Série A.
3. Acesso com o Joinville em 2014
Em 2014, uma conquista improvável aconteceu na Série B, a equipe catarinense do Joinville foi a grande campeã da competição e tinha em seu elenco o centroavante, que a esta altura já tinha passagens também por Flamengo e Sport Recife.
4. Decisivo no Tri da Libertadores pelo Grêmio
Jael chegou ao Grêmio no início da temporada 2017, ele teve uma lesão logo no seu início e ficou afastado por alguns meses. Foi extremamente decisivo na final da Copa Libertadores da América de 2017, quando deu assistência para o gol de Cícero na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús.
5. Primeiro gol após um ano de clube
Muito contestado desde que chegou ao Imortal Tricolor, mesmo com a importância no Tri da Libertadores, o centroavante só marcou um gol com a camisa do clube um ano após a sua chegada. Foi contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão de 2018.
6. Campeão da Recopa Sul-Americana em 2018
Já campeão da América, o centroavante estava entre os escolhidos de Roger Machado para o ano de 2018. Ele iniciou no banco nas partidas da final, mas entrou na segunda etapa e ajudou o time a erguer a taça.
7. Atuação de luxo no Grenal
O início de 2018 foi muito bom para Jael. Após engatar com boas atuações e títulos pelo Tricolor, teve uma atuação de luxo no GreNal do Gaúcho disputado na Arena. Marcou um golaço de falta na vitória gremista por 3 a 0.
Um Comentário