Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

7 curiosidades sobre Sandro Goiano, ex-volante do Grêmio

Sandro Goiano foi um volante à moda antiga que o Grêmio teve o prazer de ter como jogador nos anos 2000. Ele fez parte de grandes momentos do Imortal como a Batalha dos Aflitos e a Libertadores de 2007. 

7 curiosidades sobre Sandro Goiano

1. Primeiros anos de carreira

O volante apareceu para o futebol brasileiro na equipe do Goiás, em 1990. Ele foi revelado pelo clube goiano mas nunca se afirmou como titular. Acumulou passagens por clubes como Caxias, Tuna Luso, Paraná e Paysandu.

2. Chegada ao Grêmio em 2005

Em 2005, já com 15 anos de carreira, o volante Sandro Goiano acertou com o escrete gremista com a missão de assumir a titularidade da equipe em meio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

3. Titular na Batalha dos Aflitos

O atleta foi um dos 7 jogadores que permaneceram em campo após as 4 expulsões na Batalha dos Aflitos, jogo contra o Náutico na Série  de 2005 que determinou o título do Tricolor. O volante era o capitão da equipe gaúcha.

4. Característica que ganhou a torcida

Logo na sua chegada e em seus primeiros feitos como capitão do Grêmio, Sandro Goiano ganhou o torcedor. O motivo foi o seu estilo de jogo e características, sempre de muita dedicação e raça.

5. Conquista do Gauchão em 2007

O ano de 2007 foi especial para o volante como jogador do Imortal. No início da temporada ele conquistou o seu terceiro título como jogador do Tricolor, o Campeonato Gaúcho daquele ano. As suas outras conquistas foram a Série B de 2005 e o Gauchão de 2006.

6. Expulsão na final da Libertadores

Na primeira partida da final da Copa Libertadores da  América de 2007 entre Boca Junior e Grêmio, o volante foi expulso por acertar o rosto de um jogador adversário com o pé alto. O Tricolor ficou com o vice-campeonato daquela edição.

7. Título da Copa do Brasil com o Sport

Um ano após deixar o Tricolor, o meio-campista acertou com o Sport Recife e por lá conquistou mais um título expressivo. Foi a Copa do Brasil de 2088.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo