7 curiosidades sobre Fábio Baiano, o ‘irreverente’ ex-meia do Grêmio
No início dos anos 2000, o Grêmio contou com um jogador destaque pela qualidade técnica. Fábio Baiano defendeu o Tricolor de 2000 a 2002, deixando uma ótima passagem e alguns títulos. Relembre 7 curiosidades sobre o ex-meia do Grêmio.
7 curiosidades sobre Fábio Baiano
1. Início de carreira no Flamengo
O jovem meia Fábio Baiano foi revelado pelas categorias de base do Flamengo em 1992, ano em que o clube carioca se destacou no cenário do futebol nacional. Rapidamente o atleta ganhou notoriedade pela sua qualidade técnica.
2. Primeiras conquistas como profissional
O primeiro título conquistado por Fábio no futebol profissional foi justamente no ano em que recebeu as primeiras oportunidades na equipe principal do Mengão, em 1992. O clube foi campeão brasileiro daquele ano.
3. Chegada ao Grêmio em 2000
Após passagem por alguns clubes brasileiros no final dos anos 1992, o meio-campista foi emprestado ao Imortal em 2000. Ele se solidificou na equipe gaúcha principalmente com a chegada do técnico Tite.
4. Tetra da Copa do Brasil pelo Tricolor
Em 2001, Fábio Baiano conquistou os seus dois únicos títulos vestindo a camisa Tricolor. O Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, que foi o quarto título da equipe gaúcha na competição. Ele seguiu no clube até 2002, ano em que fez bela campanha com a equipe na Libertadores.
5. Campeão Paulista em 2004
Comandado pelo técnico Muricy Ramalho, o meia fez parte da célebre equipe do São Caetano, que sagrou-se campeã paulista de 2004. O título foi um dos últimos da carreira de Fábio.
6. Última passagem pelo Flamengo
No mesmo ano em que foi campeão paulista pelo São Caetano, Fábio Baiano retornou ao Flamengo para a sua última passagem. O meia fez o seu jogo final no Rio e depois passou sem destaque por outros clubes do país.
7. Encerramento da carreira
O jogador encerrou a sua carreira como jogador profissional no ano de 2008, pela equipe do Brasiliense. Por lá, venceu o seu último título, o estadual.