Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

7 curiosidades sobre Lucas Leiva

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Oficialmente apresentado como grande reforço do Grêmio na última semana, o volante Lucas Leiva tem grandes histórias na carreira, principalmente pelo Grêmio, clube pelo qual foi revelado. Apesar de ter atuado em somente duas equipes além do Tricolor Gaúcho, o volante de 35 anos foi durante muito tempo um jogador de consistência nas equipes e teve sucesso por onde passou. Em 2022, como jogador do Grêmio, é a esperança da torcida para reverter a situação delicada em meio a disputa da Série B.

- Publicidade -

7 curiosidades sobre Lucas Leiva, a cria da base que voltou para casa

1. Estreou durante a Série B de 2005:

O volante Lucas Leiva surgiu no Grêmio em 2005, onde atuava nas categorias de base desde 2022. Substituiu Sandro Goiano em partida da fase final da Série B 2005 contra o Náutico. O Tricolor venceu aquela partida e deu início a trajetória dramática da equipe na disputa da segunda divisão daquele ano. Lucas Leiva esteve presente na fatídica Batalha dos Aflitos.

2. Lucas Leiva foi um dos 7 jogadores em campo na Batalha dos Aflitos:

- Publicidade -

Em 2005, o Grêmio viveu um de seus momentos mais dramáticos na história. Em meio a disputa da última rodada da Série B, a equipe gaúcha entrou com chances de não se classificar para a elite do futebol brasileiro. Dois pênaltis foram perdidos em partida recheada de polêmicas e expulsões. O Tricolor teve 4 jogadores expulsos, conseguiu marcar um gol e foi campeão da segunda divisão com apenas 7 jogadores em campo, Lucas Leiva era um deles.

3. Bola de Ouro da Revista Placar em 2006:

No ano seguinte a Batalha dos Aflitos, o Tricolor foi campeão gaúcho, com Lucas entre os titulares, e um dos destaques do Brasileirão, conquistando classificação para a Copa Libertadores da América em 2007. A terceira colocação no Brasileiro logo após subir para a primeira divisão demonstrou a qualidade do grupo gremista, que faria uma campanha memorável na próxima temporada. O volante Lucas Leiva recebeu a Bola de Ouro da Revista Placar, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2006.

- Publicidade -

4. Marcou o gol de estreia do Grêmio na Libertadores de 2007:

O Grêmio estreou na Copa Libertadores de 2007 no dia 15 de fevereiro. O adversário era um dos grandes clubes sul-americanos, o Cerro Porteño, do Paraguai. A partida aconteceu no Estádio General Pablo Rojas e contou com 10 mil espectadores. O Tricolor vinha embalado pela ótima campanha no Brasileirão do ano anterior e surpreendeu os paraguaios fora de casa, Lucas Leiva marcou, aos 52 minutos, o primeiro gol do Grêmio naquela edição da Libertadores.

5. Apenas o segundo brasileiro a jogar no Liverpool:

Lucas Leiva saiu do Grêmio em 2007, aos 20 anos, rumo ao futebol inglês. No Liverpool, o volante foi apenas o segundo brasileiro da história a vestir a camisa dos Reds, o primeiro havia sido Fábio Aurélio. Pelo clube inglês, o volante conquistou a Copa da Liga Inglesa na temporada 2011–12. 

6. Escalado como zagueiro pelo técnico Jürgen Klopp:

No início da passagem do técnico alemão Jürgen Klopp no Liverpool, Lucas Leiva estava no elenco e era um dos mais experientes. Emergencialmente foi escalado pelo treinador como zagueiro em algumas partidas no futebol inglês. Isso reforçou as boas características defensivas do atleta, que já na Lazio atuava principalmente como primeiro volante, focado nos desarmes e interceptações.

7. Cinco temporadas na Lazio:

Após 10 anos atuando como jogador do Liverpool, o volante Lucas Leiva se transferiu para o futebol italiano, mais precisamente para a equipe da Lazio. Em julho de 2017 chegou a equipe celeste, onde ficou por cinco temporadas e se destacou como o jogador brasileiro com mais destaque no futebol italiano nos últimos anos. Ele conquistou a Supercopa da Itália em 2017 e 2019, a Copa da Itália na temporada 2018–19.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO