Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

7 curiosidades sobre Rafael Carioca, ex-volante do Grêmio

Revelado pelo Grêmio, o volante Rafael Carioca ficou conhecido por sua personalidade e qualidade como jogador de meio campo. Atualmente ele defende o Tigres, do México, mas tem passagem importante por grandes clubes do futebol brasileiro.

7 Curiosidades sobre Rafael Carioca

1. Revelado pelas categorias de base do Tricolor

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o jovem Rafael Carioca foi lapidado para o futebol profissional a partir das categorias de base do Grêmio em 2008. Foi contratado para a base e promovido no mesmo ano na equipe gaúcha.

2. Crítica ao técnico do Grêmio em 2008

Um caso curioso no primeiro ano de profissional do jogador, foram as críticas mútuas com o então técnico Vagner Mancini, que o chamou de marrento em certa altura da temporada. 

3. Passagem pelo futebol Russo

Um ano após subir para a equipe principal do Tricolor, em 2009, Rafael foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia. Pelo futebol europeu, foram quase seis anos de atuação. Ele não conquistou nenhum título por lá.

4. Empréstimo ao Vasco e titularidade absoluta

Pouco aproveitado pelo elenco do Spartak, o volante foi emprestado ao Vasco da Gama na temporada 2010. Ele se destacou e logo assumiu a titularidade do Cruzmaltino, sendo um dos atletas com mais jogos naquele ano.

5. Título pelo Atlético Mineiro 

Em 2014, o jogador voltou em definitivo para o Brasil, desta vez para defender o atual campeão da América, o Atlético Mineiro. No ano em que foi apresentado, Rafael Carioca foi campeão da Copa do Brasil com o Galo, sobre o maior rival Cruzeiro. 

6. Oportunidade na Seleção Brasileira

Sua breve passagem pela Seleção Brasileira aconteceu enquanto defendia o Galo, em 2016. O técnico Tite convocou o volante para amistosos diante de Equador e Colômbia.

7. Recorde pessoal pelo Tigres do México

Após deixar o Atlético, o volante acertou com o Tigre do México, equipe que defende desde 2017. Pelo cluvbe mexicano, Rafael Carioca bateu um recorde pessoal, alcançando o maior numero de partidas disputadas por um clube na carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo