Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

7 curiosidades sobre Roger Machado

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Roger Machado é um dos grandes expoentes do Grêmio em 119 anos de história. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o lateral-esquerdo ganhou a posição e ali ficou por quase uma década. Conquistou o que esteve ao seu alcance durante os anos 90 e se tornou o quarto jogador com mais títulos pelo clube. Hoje, como técnico, tenta dar sequência a sua carreira no clube. Já tem um título conquistado, o Gauchão 2022.

- Publicidade -

7 curiosidades sobre Roger Machado, ídolo e técnico do Grêmio

1. Início promissor no Grêmio:

Roger Machado surgiu na equipe gremista a partir das categorias de base, em 1993. O Grêmio vivia um momento de reconstrução após o acesso para a Série A daquele ano e o então técnico Luiz Felipe Scolari lançou alguns jovens da base na equipe principal. Além do lateral Roger, outros grandes nomes também subiram, como Danrlei, Emerson, Carlos Miguel e Arilson. 

- Publicidade -

2. Segurança e titularidade no lado esquerdo da equipe:

Em 1994, o lateral-esquerdo Roger Machado já era titular absoluto da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Ele se destacava pelas características defensivas seguras, fato que viabilizou a sua titularidade durante muitos anos no Grêmio. Em nove anos de clube, foi o principal jogador da posição, suas saídas eram somente por eventuais lesões

3. Presente nas principais conquistas do Tricolor nos anos 90:

Na primeira temporada com o grupo principal, em 1994, Roger já conquistou o seu primeiro grande título pela equipe, a Copa do Brasil. O jovem lateral foi um dos titulares no confronto diante do Ceará, o Tricolor levou a melhor na segunda partida com gol de Nildo e o bicampeonato do torneio foi conquistado. Iniciava ali uma era de muitas taças erguidas pelo Grêmio.

- Publicidade -

4. Quarto jogador com mais títulos pelo Grêmio:

A história de Roger Machado como jogador do Grêmio é reconhecida pela regularidade e experiência. Ele serviu durante quase uma década, única e exclusivamente ao Grêmio, o que lhe trouxe 11 títulos. Uma Copa Libertadores da América (1995), um Brasileirão (1996), uma Recopa Sul-Americana (1996), três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), uma Copa Sul (1999) e quatro Gauchões (1995, 1996, 1999 e 2001).

5. Atuou como zagueiro no 3-5-2 de Tite:

Em 2001, Roger já era um dos mais experientes do elenco gremista que tinha Tite como comandante técnico. O Grêmio buscava o seu quarto título de Copa do Brasil na final contra o Corinthians. A primeira partida, no Estádio Olímpico Monumental, acabou empatada em 2 a 2.

A partida decisiva teve vitória gremista por 3 a 1 no Morumbi lotado. O esquema tático daquela equipe tinha Roger como um dos três zagueiros. Em 2022, já como técnico do Grêmio, Roger Machado atua com esta mesma formação.

6. Marcou o gol do título da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007:

Depois de grandes anos e títulos pelo Tricolor, Roger se transferiu para o futebol japonês e por lá atuou em 2004 e 2005. Em 2006, voltou ao Brasil e assinou contrato com o Fluminense e ali conquistaria o seu quarto título da Copa do Brasil. No final de 2007, o Flu encarou o Figueirense e marcou a primeira partida no Rio de Janeiro em 1 a 1. Na volta, em Florianópolis, Roger Machado marcou o gol do título aos três minutos do primeiro tempo. Roger é o jogador com mais títulos da Copa do Brasil na história.

7. Projetou a equipe que conquistou a Copa do Brasil em 2016:

O Grêmio teve Roger Machado como seu treinador pela primeira vez em 2015. Não teve uma sequência boa na equipe e acabou pedindo demissão. Renato Portaluppi foi o seu sucessor e a história todos nós conhecemos. O fato é que o time que foi campeão da Copa do Brasil em 2016 tinha muito do estilo de jogo que Roger havia deixado. O destaque do meia Luan, que trabalhou com Roger, assim como Pedro Geromel e Maicon.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO