7 de outubro na história: com gol de Ronaldinho, Grêmio batia o Inter em pleno Beira-Rio em 2000
Ronaldinho Gaúcho foi, indiscutivelmente, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Marcou uma época com seus lances mágicos e influenciou uma geração inteira, que tem como um de seus discípulos, o craque Neymar.
O jogador fez parte do célebre elenco da Seleção Brasileira que foi pentacampeão em 2002. Fez história por onde passou, mas foi no Barcelona da Espanha onde recebeu seus prêmios de melhor jogador do mundo. Ele foi revelado pelo Imortal no final dos anos 1990.
Seu início de carreira no Tricolor Gaúcho foi avassalador, com atuações de muito destaque e que renderam as primeiras convocações. Em 1999, o craque disputou um clássico GreNal e ganhou muita repercussão pelos dribles aplicados sobre o capitão Dunga.
Ronaldinho iniciou a virada do Grêmio sobre o rival
Hoje, dia 7 de outubro, completam-se 20 anos de outro clássico em destaque na carreira do jogador. Neste mesmo dia, em 2000, Inter e Grêmio se enfrentaram pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Estádio Beira-Rio teve o placar aberto pelo rival, a partir do volante Enciso.
O Tricolor ainda demorou uns minutos para reagir na partida e dos pés de Ronaldinho saiu o gol de empate. Pouco antes do final do jogo, o atacante Warley virou para o Imortal. A equipe gremista era comandada na época pelo técnico Celso Roth.