7 fatos sobre o Bragantino no Brasileirão, antes do time pegar o Grêmio
O Bragantino visita o Grêmio nesta terça-feira (16), às 18h, mas a cabeça deles está certamente na decisão da Copa Sul-Americana, no sábado (20), contra o Athletico-PR. Ainda assim, o time está em quarto lugar no Brasileirão e muito perto de confirmar uma vaga direta na Libertadores 2022, um feito inédito.
O time de São Paulo está praticamente a competição inteira entre os primeiros colocados. Eles quase não saíram do G6, mantendo uma regularidade absurda ao longo do torneio. Mesmo se perderem a Sul-Americana, devem confirmar vaga em sua primeira Libertadores da história.
Quando o Grêmio demitiu Felipão, o nome de Maurício Barbieri chegou a ser comentado como substituto de Scolari. A informação foi prontamente negada, ainda mais que por lá ele tem um trabalho consolidado e um projeto que parece ser certeiro. Além disso, não há pressão da torcida por resultados.
O Massa Bruta deve poupar jogadores para o duelo do meio de semana. O treinador já vem rodando o grupo nas últimas partidas e deverá fazer isso com ainda mais ênfase neste jogo. Afinal, a decisão do torneio da Conmebol será quatro dias depois.
7 fatos sobre o Bragantino no Brasileirão 2021
- Possuem a terceira melhor campanha fora de casa, com 26 pontos em 16 jogos;
- O Bragantino não ganha fora de casa faz quatro jogos, com dois empates e duas derrotas;
- Possuem 13 vitórias e 13 empates no Brasileirão;
- Artur é o artilheiro do time com oito gols no Brasileirão 2021;
- Estão com o terceiro melhor ataque da competição;
- Ao lado do Sport, o Bragantino é o único time com 33 jogos no Campeonato Brasileiro;
- Apenas o Atlético-MG perdeu menos jogos do que eles no torneio, são sete derrotas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ari Ferreira / Bragantino