7 fatos que marcaram o 2021 do Grêmio
O ano de 2021 do Grêmio foi cheio de fracassos, desde o vice na Copa do Brasil até o rebaixamento. Teve ainda eliminação na pré-Libertadores e humilhação na outra edição da Copa do Brasil. Reunimos 7 fatos para relembrar o ano, contando também a temporada passada.
7 fatos que marcaram o 2021 do Grêmio
- Vice da Copa do Brasil
Ainda referente a temporada 2020, o ano começou com o vice da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Foram duas derrotas na final para o campeão da Libertadores.
- Queda na pré-Libertadores
Sem o título da Copa do Brasil e a vaga direta na Libertadores, o Grêmio passou pelo Ayacucho na primeira preliminar e caiu para o Del Valle. Foi o começo da queda do clube.
- Saída de Renato
Após quase cinco anos no clube, chegou ao fim a Era Renato Portaluppi. A última renovação, nas vésperas da final da Copa do Brasil, já havia sido complicada.
- O título gaúcho com Tiago Nunes
O Grêmio parecia começar a viver uma nova época de conquistas, agora com o gaúcho de Santa Maria, Tiago Nunes. Mas, depois do título estadual, um início terrível no Brasileirão abreviou sua passagem por Porto Alegre.
- Felipão não conseguiu salvar
Scolari foi contratado para tentar dar um novo rumo ao time que estava atolado no Z4. Até não teve um rendimento dos piores, mesmo assim manteve a equipe na zona. E ainda, foi humilhado pelo Flamengo na Copa do Brasil.
- Vagner Mancini foi a última tentativa
Com tudo dando errado, Vagner Mancini foi acionado para tentar livrar o time do rebaixamento. Mas, quem era penta-rebaixado, agora virou hexa.
- Denis Abrahão
Ele merece um tópico exclusivo. Chamou atenção para si. Virou um dos maiores personagens do Brasil. Mas, será que isso foi bom para o clube? Talvez não, virou meme e piada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA