7 fatos sobre o Atlético-MG, próximo rival do Grêmio no Brasileirão
O Atlético-MG recebe o Grêmio na noite desta quarta-feira (3), às 21h. É uma partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, um confronto atrasado do torneio da CBF. O Galo é o líder da Série A e o tricolor gaúcho está em 19º lugar, sem sair do Z4 desde a primeira rodada da competição.
Essa vai ser uma partida bem complicada, o Grêmio não ganhou do Atlético nos últimos dois duelos entre os times. Por outro lado, vem marcando gols contra eles há 12 partidas consecutivas. Aliás, o Galo só venceu duas vezes nos últimos 10 encontros com o tricolor gaúcho.
O técnico Cuca conhece bem a história gremista. Mas, agora tenta levar o Atlético-MG ao bicampeonato brasileiro, repetindo o feito de 1971. Se conseguir, vai cravar seu nome na história como o maior técnico na história do clube, de forma disparada. Afinal, em 2013 foi com ele que o clube ganhou a Libertadores.
Para o time do Rio Grande do Sul, vencer e somar 3 pontos representará uma sobrevida no Brasileirão. O time vem de quatro derrotas seguidas fora de casa e essa partida contra o líder pode ser a virada de chave para o Grêmio.
7 fatos sobre o Atlético-MG no Brasileirão 2021
- Possuem a melhor campanha em casa, com 11 vitórias, um empate e uma derrota;
- O Galo só perdeu em casa na primeira rodada, para o Fortaleza;
- O Atlético-MG tem a melhor defesa da Série A, com 21 gols sofridos, média de 0,75 por jogo;
- Uma vitória confirma o título simbólico do primeiro turno para os mineiros;
- Eles venceram 3 jogos contra os gaúchos no Brasileirão;
- Possuem 5 empates, assim como o Grêmio;
- O Atlético é o time que menos perdeu, junto do Bragantino, com 5 derrotas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG