7 jogadores do Grêmio que mais erram passes no Brasileirão
O passe é um dos principais fundamentos do futebol e era muito explorado nos tempos de Renato Portaluppi. Entretanto, há jogadores do Grêmio que tem errado uma quantidade elevada de tentativas. Isso é mais comum nos jogadores de ataque. Por isso, reunimos os 7 que mais erraram passes no Grêmio.
Os zagueiros costumam errar menos passes, já que muitas vezes fazem tabelas entre si, são passes curtos. Já os atacantes aparecem com números mais elevados. No Grêmio, por exemplo, Diego Souza é quem tem a taxa mais elevada, com 26,11%, um das maiores do Brasileirão.
7 jogadores do Grêmio que mais erram passes no Brasileirão
A nossa lista foi feita com base nos erros totais e não por porcentagem ou por média de erros por jogos. Confira os dados, conforme informações do Footstats:
- Vanderson – 67 erros – 12,2% das tentativas
- Jean Pyerre – 52 erros – 10,3% das tentativas
- Rafinha – 47 erros – 7,06% das tentativas
- Douglas Costa – 44 erros – 12,56% das tentativas
- Diego Souza – 41 erros – 26,11% das tentativas
- Ferreira – 41 erros – 11,92% das tentativas
- Cortez – 40 erros – 12,46% das tentativas
Vanderson aparece liderando com folga e Jean Pyerre, que não atua faz alguns jogos, é o segundo colocado. Curiosamente, três laterais estão nesse ranking e nenhum meia, além de Jean Pyerre.
O estilo de jogo do Grêmio mudou, investindo muito mais na ligação direta do que na troca de passes, como era anteriormente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA