GreNalHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

7 jogadores que trocaram de lado na dupla GreNal

O GreNal é uma das maiores rivalidades do mundo. Cada confronto entre Grêmio e Inter se torna épico e abre mais um grande capítulo épico na história do clássico. Apesar de toda a competição interna, que ultrapassa os limites do Rio do Grande do Sul, muitos jogadores já vestiram as duas camisetas. Confira alguns jogadores que já jogaram nos dois clubes.

GreNal: lista de atletas que vestiram a camisa de Grêmio e Inter

Zé Alcino

Destaque no Gauchão, o atacante foi emprestado ao Inter em 1995, mas não ficou muito tempo por lá. Em 1996, os dirigentes do Grêmio perceberam a qualidade do atleta e efetuaram a contratação do atleta do São Borja. No Tricolor, Zé Alcino conquistou os títulos do Brasileirão e da Recopa Sul-Americana no primeiro ano, a Copa do Brasil de 1997, além da Copa Sul de 1999.

image 1
Imagem: Fernando Gomes / Agencia RBS

Paulão

O zagueiro Paulão atuou pelo Grêmio de 2008 a 2010, em um período de seca do clube. No coirmão, ele jogou de 2015 a 2016. Pelos lados do Beira-Rio, o defensor disputou 40 partidas e marcou três gols.

image 2
Imagem: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com

Carlos Miguel

Campeão com o Grêmio de Felipão nos anos 1990, o meia parou no Inter em 2002, onde não teve grande rendimento e ficou mais tempo no departamento médico que em campo. Com o fim do vínculo, acabou voltando ao Olímpico no ano seguinte.

image 3
Imagem: Site Oficial do Grêmio

Bustos

Apontado como lateral-direito revelação da Libertadores de 2007, Bustos foi contratado por empréstimo pelo Grêmio junto ao Cúcuta-COL. Em solo gaúcho, o atleta não teve grandes oportunidades com Mano Menezes, mas despertou o interesse do Inter, que necessitava de um jogador para a posição. O ala até fez um contrato longo com o clube, mas também não conseguiu ter bom desempenho.

image 4
Imagem: Valdir Friolin / Agencia RBS

Tinga

O volante Tinga atuou pela dupla GreNal, mas começou sua história no futebol pelo azul, preto e branco. Em 1997, o jogador foi promovido das categorias de base para o elenco profissional do Grêmio. Posteriormente, em 2001, foi campeão gaúcho com o time do Tricolor e da Copa do Brasil. Após passagem pelo exterior, o meio-campista chegou no Inter, em 2005, e quase foi campeão brasileiro no mesmo ano. Após o primeiro ano, o atleta fez história no coirmão e conquistou por duas vezes a Libertadores da América com o clube.

image 5
Imagem: Montagem sobre fotos de Mauro Vieira / null

Mário Sérgio

Campeão nacional pelo Colorado em 1979, Mário Sérgio foi recrutado pelo Tricolor para atuar no Mundial de 1983, diante do Hamburgo. Foi titular, e importante na conquista do maior título gremista. Porém, logo quando retornou ao Brasil, acertou sua volta ao Inter.

image 6
Imagem: Divulgação / Agencia RBS

Hidalgo

Contratado para substituir Jorge Wagner após o título da Libertadores de 2006, o lateral-esquerdo Hidalgo perdeu a vaga no time de Abel Braga para Rubens Cardoso. Pouco utilizado, acabou cedido ao Grêmio. Também não teve um rendimento positivo e antecipou o seu retorno ao Libertad, do Paraguai. O peruano sempre declarou maior identificação com o Colorado.

image 7
Imagem: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo