Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

7 momentos marcantes de Maicon com a camisa do Grêmio

Jogador zoou o rival e ainda ergueu várias taças

- Publicidade -

Maicon foi um dos jogadores mais importantes para o Grêmio na última década. O jogador venceu a Copa do Brasil e embora ausente na decisão, foi peça importante para ganhar a Libertadores 2017. Até hoje segue como referência.

- Publicidade -

A qualidade no passe e a capacidade para construir jogadas, passe a passe, são as características principais. Ele deixará o Grêmio no fim do ano, a direção até tentou renovar, mas o jogador não quis. Por isso, confira 7 histórias do jogador nestes anos de tricolor.

7 momentos marcantes de Maicon no Grêmio

  1. Críticas antes das conquistas: antes de se tornar vitorioso pelo clube, Maicon era criticado pela torcida e pela imprensa. Isso acontecia porque ele era capitão e não conseguia se impor em relação aos companheiros. Aliás, foi até chamado de pipoqueiro após a queda na Libertadores 2016.
  2. Título da Copa do Brasil: era ele o capitão em 2016, quando o tricolor deixou uma imensa fila de anos sem títulos. Mesmo com a saída de Roger Machado e chegada de Renato, seguiu capitão.
  3. Richa com D’Alessandro: em um dos GreNais de 2018, teve uma discussão com D’Alessandro antes mesmo de a bola rolar. A reclamação era para que o argentino não apitasse o jogo.
  4. Zoeira com Dourado: esse episódio gera flauta até hoje entre os gremistas. Veio com provocação após o rival ter dito que Maicon estava fugindo do clássico.
  5. Mais uma provocação contra o Inter: em 2020, marcou um dos gols da vitória gremista contra o Internacional por 2×0, no segundo turno do Brasileirão. “Teve gol do cavalo cansado!”, disse ele, rebatendo as críticas.
  6. Lesões e mais lesões: foi em 2020 que ele começou a ficar fora de vários jogos por problemas físicos. Assim, chegou a se emocionar em uma entrevista, dizendo que dava o seu máximo, mas não era o suficiente.
  7. Anúncio da saída: ainda não sabemos se o jogador irá pendurar as chuteiras ou buscar um novo clube. Enquanto isso, Felipão pretende usá-lo por 45 minutos, sempre que possível, devido a sua qualidade de passe.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.