Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Relembre 7 momentos memoráveis de Luan com a camisa do Grêmio

Luan Ídolo Grêmio Aniversário
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Relembre os momentos de Luan no Grêmio

Na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o Flamengo pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023. O Tricolor vem de uma vitória diante do Atlético-MG no Brasileirão e o clube carioca tropeçou em casa contra o América-MG.

Leia mais:

URGENTE: Luan está de volta ao Grêmio

Grêmio prepara anúncio oficial de Luan nas redes sociais

Fora de campo, a diretoria gremista trabalha para reforçar o elenco na atual janela de transferências e o segundo reforço deve ser anunciado em breve, o ídolo Luan. O meia-atacante ajusta os últimos detalhes para a rescisão de contrato com o Corinthians e o Imortal já prepara os bastidores para o anúncio oficial nas redes sociais. Relembre 7 momentos marcantes da primeira passagem do atleta com a camisa gremista:

Estreia no Tricolor

O ídolo gremista estreou na equipe profissional no ano de 2014, em um confronto diante do São José. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 na estreia do Gauchão. A partida no estádio de grama sintética foi marcada por uma temperatura atípica, cerca de 60º.

Primeiro gol com a camisa do Imortal

O primeiro gol do atacante foi no mesmo ano da sua estreia no profissional e na mesma competição. O ídolo do Tricolor balançou a rede diante do Brasil-Pel para empatar a partida e garantir um ponto para o Grêmio.

Destaque na goleada do GreNal 407

Com uma atuação de gala no GreNal 407, válido pelo Brasileirão 2015, Luan marcou duas vezes e o Tricolor venceu o rival pelo placar de 5 a 0.

Alvo de protestos dos torcedores gremistas

Após uma sequência ruim do clube na temporada de 2015, com três derrotas consecutivas, os torcedores protestaram na porta do CT. Na ocasião, o grupo jogou pipoca nos vidros do carro do meia-atacante.

Primeira conquista no Tricolor

O primeiro título que Luan conquistou no Imortal foi a Copa do Brasil 2016. No jogo de volta da decisão, com grande atuação do camisa 7, o Tricolor ficou no empate diante do Atlético-MG e levantou a taça da competição.

Título da Libertadores

Um ano depois, na Libertadores 2017, o meia-atacante comemorou mais um título com a camisa gremista. A conquista do tri foi diante do Lanús, da Argentina, e o jogador foi uma dos destaques do Imortal. Bem como, marcou um golaço no duelo e foi escolhido como o Rei da América.

Queda de rendimento e um final infeliz no Tricolor

Após grandes atuações com a camisa do Tricolor, o jogador caiu de rendimento na equipe. Além disso, lidou com várias lesões na temporada de 2018 e perdeu o protagonismo no ano seguinte. Em baixa e sem espaço na equipe, o meia-atacante foi vendido para o Corinthians.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo