7 pontos que causaram o rebaixamento do Grêmio
Reunimos 7 pontos que ajudam a explicar o rebaixamento do Grêmio. É algo causado por um conjunto de fatores e se fosse fácil prever, o clube não teria chegado nesse estado. Sem enrolação, vamos para a lista:
7 pontos que rebaixaram o Grêmio
- Contratações erradas
Quando a direção percebeu que estava no buraco, começou a contratar. Campaz, Villasanti e Borja vieram para salvar o time, só que nenhum deles deu absolutamente certo. Villasanti e Borja acabaram como reservas e talvez não joguem mais do que atletas que já estavam no clube.
- Saída de Renato
Embora tenha sido antes do início do Brasileirão 2021, isso abalou as estruturas do clube. Ele tinha as chaves da Arena, mandava em quase tudo no departamento de futebol. Então, o clube teve que mudar muito a partir disso.
- Mudanças de técnicos
Quem tem três técnicos num campeonato e quatro no mesmo ano costuma ser rebaixado. E com o Grêmio não foi diferente. Foram estilos diferentes, o que prejudicou mais ainda.
- Salários elevados
Com a terceira maior folha do país e salários altos, é difícil mandar jogadores embora. Everton Cardoso ganha R$ 500 mil e não joga. Como vai dispensar ele sem pagar uma multa altíssima? Isso atrapalhou muito!
- Fator emocional
Time grande e no Z4, essa foi a realidade do Grêmio. A equipe não conseguiu se recuperar mentalmente e foi para o fundo do poço.
- Falta de oposição a Romildo
Eleito por aclamação anos atrás, as peças internas era todas suas aliadas. Mas, hoje já não é assim. Só que não houve tempo para que opiniões divergentes fossem consideradas.
- Elenco envelhecido
Rafinha, Diego Souza, Geromel, Churín, Bruno Cortez, Thiago Santos. Todos eles estão com mais de 30 anos. O elenco estava envelhecido. Isso também atrapalhou e ajudou no rebaixamento do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA