7 pontos que marcaram o rebaixamento gremista
O Grêmio está rebaixado para a Série B e a torcida gremista verá sua equipe na segunda divisão do ano que vem. Só que isso não aconteceu do dia para a noite. Foi fruto de uma série de capítulos, reunimos sete deles para você entender o cenário.
7 pontos que marcaram o rebaixamento gremista
- Surto de Covid-19
Logo na arrancada do Brasileirão, vários jogadores estavam de fora por causa da Covid-19. E a contaminação aconteceu justamente no pagode de comemoração do título gaúcho.
- Arrancada terrível
O time não venceu com Tiago Nunes, que ficou pouco mais de um mês no cargo durante o Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates.
- Felipão e reforços
Felipão chegou e o time gremista foi reforçado por Borja, Villasanti e Campaz. Algum deles deu realmente certo? Campaz hoje parece ter sido o melhorzinho.
- Saídas de Maicon e Felipão
O capitão Maicon foi dispensado pelo clube e logo depois houve a queda de Scolari. Aliás, o aproveitamento de Felipão não era tão ruim e salvaria o Grêmio se ficasse até o fim da competição.
- Mancini e Abrahão
Vagner Mancini e Denis Abrahão chegaram no clube como bombeiros e não deram conta da situação. A dupla venceu alguns jogos e deu esperanças até a última rodada, mas no fim o time acabou na Série B.
- Grêmio sem torcida
A derrota para o Palmeiras revoltou gremistas, que invadiram o campo e causaram uma arruaça. O clube foi punido e ficou vários jogos sem poder receber torcedores na Arena.
- O último suspiro
O GreNal parecia decretar a queda gremista, mas não foi assim. O time seguiu vivo até o fim, jogou bem algumas vezes só que mesmo assim não foi o suficiente para se salvar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Agência O Globo