Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

7 rumores de contratações que viraram lenda na torcida do Grêmio

Atletas que foram especulados pelo Tricolor, mas não fecharam negócio com o clube

- Publicidade -

Com o mercado da bola em seu momento mais movimentado, as especulações sobre as contratações de jogadores pelo Grêmio surgem a todo o momento. A famosa “barrigada” da imprensa gera expectativas que não se concretizam e acabam frustrando a torcida. Porém, isso não significa que no futuro estes atletas não possam vir a atuar pelo tricolor gaúcho. Confira alguns jogadores que já tiveram seus nomes vinculados ao clube.

- Publicidade -

É provável que você que você também goste:

Situação de Grohe na Arábia pode trazê-lo de volta ao Grêmio

Lisca revela provável reforço do Grêmio

Rafinha é descartado pelo Grêmio por conta da idade

- Publicidade -

7 rumores de contratações que viraram lenda na torcida do Grêmio

Douglas Costa

Revelado nas categorias de base do clube, o atacante é identificado com o Grêmio. Atualmente o jogador de 30 anos está emprestado ao Bayern de Munique-ALE pela Juventus-ITA e ainda tem muito mercado na Europa.

Nas redes sociais o atleta sempre demostra seu carinho pelo tricolor gaúcho. Contudo, o salário do atleta é inviável ao Grêmio. Embora remota, a possibilidade de jogar em algum momento na equipe gremista ainda existe.

- Publicidade -

Franco Cervi

Revelado pelo Rosário Central-ARG, o meio campo foi um dos destaques da equipe na Libertadores de 2016. Na ocasião, o clube argentino foi eliminado nas quartas de finais da competição Sul-Americana pelo Atlético Nacional-COL com gol no último minuto de jogo. Posteriormente, o time tornou-se o campeão daquela edição.

Atualmente no Benfica-POR, o jogador já foi especulado no Grêmio em meados da temporada passada. Embora a cotação da moeda brasileira frente ao euro torne o negócio quase impossível, a torcida gremista sonha com um jogador de qualidade técnica inquestionável para ser o número 10 do time.

Gaston Ramirez

- Publicidade -

O experiente meio campista é outro sonho antigo do Grêmio. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2014 sendo titular da Seleção Uruguai e acumula uma vasta passagem em clubes da Europa.

O atleta de 30 anos também foi especulado no Grêmio ano passado. Com o contrato se encerrando com a Sampdória-ITA, o meia pode assinar contrato em junho, sem custos.

Matheus Fernandez

Revelado no Botafogo, o volante se destacou na boa campanha do clube carioca na Libertadores de 2017. Em 2018 o Palmeiras contratou o jogador de 22 anos por R$ 15 milhões. No entanto, não teve a mesma sequência de jogos no clube.

- Publicidade -

Em janeiro de 2020 a equipe Alviverde vendeu o atleta para o Barcelona-ESP. Na sequência, foi emprestado ao Valladolid-ESP e também não rendeu o esperado. Recentemente a imprensa espanhola divulgou o interesse do Grêmio pelo jogador.

Martin Benitez

Embora seja um jogador que participou da campanha do Vasco que caiu para segunda divisão, o meio campista de 26 anos chamou a atenção de clubes brasileiros. Revelado pelo Independiente-ARG, o jogador disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Argentina em 2011. Conquistou o título da Copa Sul-Americana pela equipe de Avellaneda em 2017.

Avaliado em 2,5 milhões de dólares, o jogador ainda possui contrato com o clube argentino e está emprestado ao clube carioca até a metade do ano. A imprensa argentina revelou que o São Paulo sondou a contratação do meia.

- Publicidade -

Roger Guedes

Atualmente no Shandong Luneng, da China, o atacante ganhou projeção nacional ao se destacar no Palmeiras e no Atlético Mineiro. Com a família torcedora do tricolor gaúcho, o jogador é natural de Ibirubá, no Interior do Rio do Sul.

Recentemente, o interesse do Grêmio pelo jogador entusiasmou o atacante. O contrato com o clube chinês encerra em julho de 2022 e a possibilidade de antecipar a rescisão e reforçar o elenco gremista é forte, embora o salário seja alto.

Edinson Cavani

- Publicidade -

O atacante de 34 anos disputou três Copas do Mundo com a Seleção Uruguai e conquistou a Copa América de 2011 em cima do Brasil. O prestigiado jogador castelhano se destacou pelo Napoli-ITA e despertou interesse de grandes clubes da Europa.

Em 2013 foi comprado pelo PSG-FRA por 64 milhões de euros e acabou se tornando o maior artilheiro da história do clube.

Na metade de 2020, o contrato do atleta se encerrou na equipe francesa e fortes rumores sobre a contratação do jogador pelo Grêmio foram divulgadas na imprensa. No entanto, a negociação acabou não avançado e o atacante assinou contrato com o Manchester United-ING.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Getty Images

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...