7 times da Série B 2022 que mais possuem sócios
Quais são os times da Série B que mais possuem sócios? O Grêmio lidera a lista com uma grande vantagem para o segundo colocado. Nem todos os clubes divulgam números exatos de matrículas, por isso o ranking pode não ser exato.
O Portal do Gremista apurou que o Imortal tem cerca de 60 mil associados. O Cruzeiro reformulou o seu programa de sócios-torcedores com a chegada de Ronaldo Fenômeno, acabou com algumas modalidades e criou novas. Os valores cobrados dos mineiros é relativamente baixo, além da mensalidade cobrada. No ano que vem, novas mudanças são prometidas e o objetivo é captar mais torcedores.
O Criciúma, que em 2022 retorna a Série B após dois anos, está trabalhando pesado para mobilizar a sua torcida. Já são mais de 12 mil sócios. A cidade no sul de Santa Catarina conta com pouco mais de 200 mil habitantes, localizada em uma região povoada por gremistas, colorados e torcedores de times do eixo Rio-SP.
O valor que é pago todos os meses pelos clubes é fundamental para sustentar o futebol. Na Série B o dinheiros das cotas de televisão é menor do que na primeira divisão, então essa grana adicional que entra todos os meses tem papel decisivo nos custos do futebol.
7 times da Série B que mais possuem sócios
- Grêmio: cerca de 60.000
- Cruzeiro: 48.000
- Vasco: 34.810
- Bahia: 29.000
- Sport: 22.880
- Náutico: cerca de 14.000
- Criciúma: cerca de 12.000
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.