7 vezes que Luis Suárez, novo reforço do Grêmio, foi artilheiro ao redor do mundo
A maior contratação da história do Grêmio foi apresentada à torcida na última quarta-feira (4). O centroavante Luis Suárez, maior artilheiro da Seleção Uruguaia em todos tempos, assinou contrato com a duração de duas temporadas com o Imortal e foi a atração principal de um grande evento realizado na Arena do Grêmio, que contou a presença massiva do público, que esgotou os ingressos colocados à venda.
O novo camisa do Tricolor chega ao clube como o quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial. Com 529 gols marcados na carreira, Suárez fica atrás apenas de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Ibrahimovic, superando nomes como Benzema e Neymar.
Para destacar a carreira de Suárez, o Portal do Gremista relembra sete vezes que o centroavante foi artilheiro ao redor do planeta.
Seleção Uruguaia
Com a camisa do Uruguai, Suárez foi o goleador máximo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, balançando as redes em 11 oportunidades. Com 68 gols, ele é o jogador que mais marcou pela Celeste Olímpica.
Ajax
O Ajax foi o primeiro grande clube europeu na carreira do centroavante. Revelado pelo Nacional-URU, ele iniciou sua trajetória no também holandês Groningen, chegando ao time de Amsterdã em 2007. Por lá, foi artilheiro da Eredivisie, o Campeonato Holandês, da temporada 2009/10 com 35 gols. No mesmo ano, terminou como goleador máximo da Copa da Holanda, com oito tentos.
Liverpool
Com a camisa dos Reds, Suárez chegou ao topo da artilharia da Premier League, o Campeonato Inglês, torneio nacional de clubes mais disputado do mundo, da temporada 2013/14, com 31 gols, superando nomes com Aguero, Wayne Rooney, Robin Van Persie e Eto’o.
Barcelona
No futebol espanhol, Suárez fez parte de um dos maiores trios de ataque da história, famoso MSN, ao lado do argentino Lionel Messi e do brasileiro Neymar. Com ótimas parcerias, o camisa 9 brilhou e foi artilheiro em mais três oportunidades. Na temporada 2015/16, ele foi o chuteira de ouro da La Liga, o Campeonato Espanhol, com 40 gols, e também da Copa do Rei, com 5. Em 2015, ainda colaborou com cinco gols no Mundial de Clubes da FIFA.