Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisJogadores

7 vezes que Luis Suárez, novo reforço do Grêmio, foi artilheiro ao redor do mundo

A maior contratação da história do Grêmio foi apresentada à torcida na última quarta-feira (4). O centroavante Luis Suárez, maior artilheiro da Seleção Uruguaia em todos tempos, assinou contrato com a duração de duas temporadas com o Imortal e foi a atração principal de um grande evento realizado na Arena do Grêmio, que contou a presença massiva do público, que esgotou os ingressos colocados à venda.

O novo camisa do Tricolor chega ao clube como o quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial. Com 529 gols marcados na carreira, Suárez fica atrás apenas de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Ibrahimovic, superando nomes como Benzema e Neymar.

Para destacar a carreira de Suárez, o Portal do Gremista relembra sete vezes que o centroavante foi artilheiro ao redor do planeta.

Seleção Uruguaia

Com a camisa do Uruguai, Suárez foi o goleador máximo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, balançando as redes em 11 oportunidades. Com 68 gols, ele é o jogador que mais marcou pela Celeste Olímpica.

Ajax

O Ajax foi o primeiro grande clube europeu na carreira do centroavante. Revelado pelo Nacional-URU, ele iniciou sua trajetória no também holandês Groningen, chegando ao time de Amsterdã em 2007. Por lá, foi artilheiro da Eredivisie, o Campeonato Holandês, da temporada 2009/10 com 35 gols. No mesmo ano, terminou como goleador máximo da Copa da Holanda, com oito tentos.

Liverpool

Com a camisa dos Reds, Suárez chegou ao topo da artilharia da Premier League, o Campeonato Inglês, torneio nacional de clubes mais disputado do mundo, da temporada 2013/14, com 31 gols, superando nomes com Aguero, Wayne Rooney, Robin Van Persie e Eto’o.

Barcelona

No futebol espanhol, Suárez fez parte de um dos maiores trios de ataque da história, famoso MSN, ao lado do argentino Lionel Messi e do brasileiro Neymar. Com ótimas parcerias, o camisa 9 brilhou e foi artilheiro em mais três oportunidades. Na temporada 2015/16, ele foi o chuteira de ouro da La Liga, o Campeonato Espanhol, com 40 gols, e também da Copa do Rei, com 5. Em 2015, ainda colaborou com cinco gols no Mundial de Clubes da FIFA.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo