75 anos de Felipão: relembre a trajetória do ÍDOLO no comando do Grêmio

Uma lenda e ídolo do Grêmio celebra 75 anos
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, completou 75 anos nesta semana, e o Grêmio prestou homenagem a um dos seus mais ilustres treinadores. O técnico, que possui um legado inigualável tanto no clube quanto na Seleção Brasileira, é celebrado por suas conquistas e pela influência marcante no futebol nacional e internacional.
Leia mais:
Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web
Como assistir AO VIVO Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023
O Campeão Mundial Luiz Felipe Scolari comemora 75 anos neste dia 09/11. Felipão teve 4 passagens pelo Grêmio, com 385 jogos na casamata. Conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil e três Estaduais. Está na Calçada da Fama. Felicidades, gringo! pic.twitter.com/DINV4Xxyxh
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 9, 2023
O legado de Felipão no Grêmio e no futebol mundial
Felipão, o arquiteto da última conquista mundial do Brasil em 2002, também é reverenciado por sua trajetória vitoriosa no Grêmio, onde conquistou títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão. Sob sua liderança, o Tricolor Gaúcho tornou-se uma força dominante nos anos 90, desafiando a hegemonia dos clubes paulistas e cariocas. O Correio do Povo destaca a celebração do aniversário de Felipão, reconhecendo sua contribuição inestimável ao esporte.
Um treinador de recordes e títulos
A carreira de Felipão é pontuada por sucessos, incluindo uma campanha perfeita na Copa do Mundo de 2002 com sete vitórias consecutivas. Atualmente comandando o Atlético-MG, ele acumula uma impressionante coleção de 27 títulos, incluindo duas Libertadores e quatro Copas do Brasil.
Além disso, Felipão tem em seu currículo conquistas internacionais com clubes da China e do Kuwait, e um papel significativo no Chelsea, onde contribuiu para uma série de 11 vitórias consecutivas fora de casa no campeonato inglês. A homenagem do Grêmio, conforme reportado pelo jornalista do Correio do Povo, é um testemunho do respeito e admiração que Felipão comanda no mundo do futebol.