Há 88 anos, Grêmio batia no Inter e conquistava título importante; confira
Grêmio derrotou o Inter em partida histórica
Nas últimas semanas, o Grêmio vem comemorando o aniversário de 120 anos de história, com uma programação extensa e diversos eventos de celebração. O torcedor tricolor tem participado ativamente, e, inclusive, já teve atividades com mais de 4 mil presentes. Os programas ainda seguem, mais uma outra data marcante está sendo bastante relembrada pelos gremistas pelo Brasil.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Suárez na Seleção, súmula de Grêmio x Palmeiras, Pepê em alta e mais
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Nos últimos dias, mais especificamente ontem, dia 22 de setembro, o Imortal completou 88 anos do título do Campeonato Citadino, logo em cima do seu maior rival, o Internacional, por 2 a 0. Com gols de Foguinho e Lacy, a equipe conseguiu garantir o troféu. O que muitos não sabem é que esse torneio acontecia para definir quem seria o representante de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho.
O jogo ainda marcava um outro momento que chama ainda mais atenção, talvez até mais que a própria conquista, o campeonato homenageou os 100 anos da Revolução Farroupilha, grande evento histórico. Os maiores campeões dessa competição são logo a dupla GreNal. O Tricolor Gaúcho está isolado na primeira colocação, com 28 canecos, e o Colorado isolado na segunda, com cinco a menos, 23.
Outros times que também costumavam disputar eram Americano, Cruzeiro-RS, SC Ruy Barbosa, todos com três títulos, Renner, Fussball Club Porto Alegre, Militar FBC e Novo Hamburgo. Essa foi umas das primeiras competições oficiais a acontecerem em Porto Alegre, e sua última edição ocorreu em 1972, quando o Grêmio acabou sendo vice para o Inter. Ao todo, o Campeonato Citadino teve 63 edições, durando desde de o ano de 1910 até 1972.
Há exatos 88 anos, o Grêmio vencia o Inter por 2 a 0, na Baixada, e conquistava o Campeonato Citadino, em homenagem aos 100 anos da Revolução Farroupilha. Foguinho e Lacy marcaram os gols. Por sugestão do capitão gremista na época, a conquista será celebrada pelo Clube até 2035. pic.twitter.com/FWUOmLyaG0
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 22, 2023
Um Comentário