Há 9 anos, Luan marcava o seu terceiro gol na Arena e levava o Grêmio para a final do Gauchão
Um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio, o meia-atacante Luan teve uma passagem inesquecível pelo clube gaúcho. Campeão da Copa do Brasil (2016), da Copa Libertadores (2017), da Recopa Sul-America (2018) e de títulos estaduais, o jogador revelado em 2014 se tornou um dos grandes artilheiros da história do Imortal, marcando muitos gols decisivos.
Além de decidir confrontos fora de Porto Alegre, o meia também foi importante em partidas dentro da Arena, onde marcou muitos gols e levantou diversas taças. Um destes gols, o seu terceiro no estádio gremista, foi assinalado há exatos 9 anos, no dia 26 de março de 2014, quando ajudou a levar o Tricolor para a final do Campeonato Gaúcho daquela temporada.
Em partida de jogo único, disputada contra o Brasil de Pelotas, Dudu e Luan foram os responsáveis por construir o placar de 2 a 1, que colocou o Tricolor na grande finalíssima contra o Inter, à época treinado por Abel Braga. Vale ressaltar que, mais tarde, o atleta acabou consolidando-se como um dos grandes nomes da história gremista, sendo o destaque em títulos nacionais, internacionais e regionais à partir de 2016.