JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista

Luan Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem 9 jogadores em fim de contrato

O Grêmio está focado na disputa da reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota pelo placar de 1 a 0 para o Corinthians, que impediu a equipe de assumir a liderança, o Tricolor Gaúcho ainda acredita na possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018

Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024

De olho no futuro, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra sabe que não pode perder tempo e precisa iniciar o planejamento do elenco para a próxima temporada. De acordo com informações do site GaúchaZH, nove jogadores do grupo têm contrato somente até o fim do ano.

O lateral-direito João Pedro, que se lesionou no último jogo e pode não atuar mais em 2023, deve ter um novo vínculo anunciado nos próximos dias. Outro jogador que tem boas chances de permanecer é o zagueiro Bruno Alves. O entrave é a questão financeira, visto que o Clube deseja reduzir o salário e o staff quer, pelo menos, a manutenção dos valores atuais.

Ainda no sistema defensivo, o Imortal avalia com cuidado a situação de Pedro Geromel. O ídolo, que dificilmente voltará aos gramados neste ano, terá que aceitar uma redução considerável em seus vencimentos para permanecer. Nos bastidores, equipes brasileiras e do exterior acompanham a situação de perto e têm interesse no jogador.

Entre os jogadores que estão emprestados com opção de compra aparecem Everton Galdino e André Henrique. O planejamento da gestão Guerra é tentar novos empréstimos ou, então, reduzir os valores fixados para aquisição dos direitos econômicos.

O goleiro Caíque e o zagueiro Bruno Uvini dependem do rendimento em treinamentos e jogos para continuar no elenco e, mesmo com baixo custo, ainda não existe uma definição. Já Luan, apesar da idolatria, deve ser liberado pelo baixo rendimento, mesmo motivo que vale para Gustavinho, que pertence ao América-MG.

Imagem destaque: Richard Ducker/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo