Em 1998, Rodrigo Mendes resolveu a parada e Grêmio bateu o São Paulo no Brasileirão
Há 25 anos, Rodrigo Mendes decidiu para o Grêmio contra o São Paulo
O Grêmio volta a campo neste sábado (21) para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 18h30min (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada. Na história, as duas equipes já disputaram uma outra partida neste mesmo dia.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio
Em uma noite de 21 de outubro, só que em 1998, Grêmio e São Paulo estiveram frente a frente, justamente no Morumbi, em jogo da 19ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro. Atuando longe de casa, o Imortal, comandado por Celso Roth, levou a melhor diante do Tricolor Paulista de Mário Sérgio.
O Grêmio saiu na frente do placar logo nos minutos iniciais. Após cobrança de falta do lado esquerdo, o zagueiro Scheidt apareceu no meio da zaga do São Paulo para cabecear e marcar o primeiro.
Ainda antes do intervalo, aos 28 minutos, o time paulista deixou tudo igual. Depois de arrancar pelo lado esquerdo, Marcelinho Paraíba cruzou rasteiro e, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Rodrigo Costa, de carrinho, tirou Danrlei do lance e marcou contra.
A vitória gaúcha só foi assegurada na segunda etapa e com direito a gol do camisa 10 da equipe. Em um contra-ataque, aos 14 minutos, Rodrigo Mendes recebeu livre e, na saída do goleiro Rogério Ceni, foi esperto para finalizar de primeira, com a perna esquerda, para colocar a bola nas redes.
O Grêmio encerrou a primeira fase do Brasileirão de 1998 na oitava posição e classificado para as quartas de final, enquanto o São Paulo ficou pelo caminho, no 15º lugar. Já no mata-mata diante do Corinthians, o Tricolor Gaúcho perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e venceu o segundo, por 2 a 0. No entanto, os paulistas levaram a melhor na terceira partida, por 1 a 0, e partiram rumo à conquista do título.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio/GZH