Últimas Notícias do GrêmioJogos

A Arena do Grêmio tem prazo máximo para ficar pronta. Confira!

Grêmio está próximo de voltar para a Arena

arena do grêmio gramado
Imagem: Emanuel Prestes/ Arena

Tricolor está próximo de voltar ao Humaitá

O regresso do Grêmio à Arena está muito próximo. Segundo informações de bastidores, divulgados na tarde de hoje (28), o Imortal poderá voltar para a sua casa em no máximo 21 dias.

No entanto, ainda existem alguns obstáculos que impedem o retorno do clube gaúcho ao seu estádio. Atualmente, o maior desafio do Grêmio é a aquisição de novos transformadores para o complexo da Arena. Neste momento, este é o principal entrave do clube para retornar ao estádio, que já está em processo final de plantio de um novo gramado.

Leia mais:

Grêmio tentou contratar meia ex-Lazio antes dele fechar com o Palmeiras

Marcelo faz forte desabafo antes do Fluminense encarar o Grêmio no Brasileirão

Vale ressaltar que a seguradora Zurich, responsável pelo caso, arcará com os custos necessários para a restauração do estádio. O montante está limitado a aproximadamente R$ 70 milhões, embora se estime que os gastos sejam inferiores.

Grêmio e Arena se entenderam

Recentemente, a diretoria gremista finalizou um acordo com a Arena, o que irá acelerar o retorno da equipe para casa.

Com isso, a liberação da indenização do seguro das enchentes está próxima de ser concretizada. Nesse sentido, a gestão da Arena espera definir um prazo para o retorno do time de Renato, que enfrenta um péssimo momento no Campeonato Brasileiro.

A previsão é que o gramado e a estrutura do estádio estejam prontos até o final de julho. Portanto, a liberação da Arena depende apenas da instalação dos transformadores, o que gera otimismo entre os dirigentes do Imortal.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo