A avaliação interna sobre Cuéllar e o futuro do volante
Neste momento, o jogador está no DM

A avaliação interna do Grêmio sobre Cuéllar
Neste momento, o volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos de idade, está se recuperando de uma lesão de grau 2 na coxa direita. O jogador chegou com alta expectativa da torcida no Tricolor, mas ainda não conquistou seu espaço definitivo na equipe, justamente pela sua condição física.
De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, de GZH, a avaliação do Imortal é de que o meio-campista ainda não está com o mesmo ritmo de jogo dos outros atletas do elenco. O jogador teria condições para apenas 45 minutos no melhor nível.
Aliado a isso, o repórter reforça que o clube gremista analisa o mercado para ir atrás de outro meio-campista, para disputar posição no meio do time. Cuéllar deve voltar a atuar com a camisa do Grêmio somente depois do fim da Copa do Mundo de Clubes, em julho, quando estiver preparado fisicamente.
Leia mais
Grêmio mantém interesse em zagueiro indicado por Quinteros
O presente que Felipão entregou para Carlo Ancelotti
Números e Arábia Saudita
Até o momento, o jogador disputou 13 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, com uma assistência. Depois que chegou ao clube, na segunda metade de janeiro, logo foi ganhando ritmo de jogo, até virar titular do time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.
Por outro lado, a sua situação física lhe prejudica desde o começo do ano. Antes, vale lembrar, Cuéllar jogava na Arábia Saudita, onde a liga é considerada de baixa competitividade, com menos jogos por temporadas e intensidade abaixo do Brasil.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação
