A boa notícia envolvendo o futuro de Grêmio, Juventus e Arthur
A informação movimenta os bastidores e pode abrir espaço para negociações futuras envolvendo a permanência do atleta

Arthur e Juventus chegam a acordo verbal para rescisão após empréstimo ao Grêmio
A situação de Arthur com a Juventus ganhou novos capítulos nesta semana. O volante, atualmente emprestado ao Grêmio até o fim da temporada, já tem um acordo verbal com o clube italiano para rescindir contrato quando encerrar seu vínculo no futebol brasileiro. A informação movimenta os bastidores e pode abrir espaço para negociações futuras envolvendo a permanência do atleta em Porto Alegre.
Grêmio observa o cenário
Arthur retornou ao futebol brasileiro como grande reforço do Tricolor. A diretoria gremista acompanha de perto a movimentação entre o jogador e a Juventus, entendendo que a possibilidade de uma rescisão definitiva pode facilitar uma investida pela contratação em definitivo.
No entanto, a situação ainda depende de ajustes burocráticos. O vínculo de Arthur com a Juventus iria até 2026, mas a decisão do clube italiano em liberar o atleta abre margem para novas conversas.
Leia mais
Filipe Luís deixa recado sobre jogo entre Flamengo x Grêmio
Grêmio pode ter até 5 reforços ‘caseiros’ contra o Flamengo
Impacto no planejamento
A possibilidade de contar com Arthur por mais tempo gera otimismo entre torcedores e dirigentes. O jogador se encaixa no modelo de jogo que Mano Menezes busca implementar, com posse de bola qualificada e intensidade no setor de criação.
Apesar disso, o Tricolor entende que o mercado europeu pode voltar a olhar para o volante, principalmente após boas atuações no Brasileirão. Por esse motivo, a diretoria mantém cautela e trabalha de forma estratégica.

