Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

A culpa pela péssima fase do Grêmio continua sendo de Tiago Nunes?

Existem muitos outros responsáveis pelo momento terrível do time

- Publicidade -

Tiago Nunes fez um péssimo começo de Brasileirão, isso é inegável, com ele o Grêmio era o último colocado, foram seis derrotas e dois empates. Então, a direção e Felipão adotaram o discurso de que esse antecessor era o responsável pelo Campeonato Brasileiro desastroso que o tricolor vinha fazendo.

- Publicidade -

Até certo ponto, ninguém estava errado, ainda mais que Scolari deixou o clube com uma campanha de oitavo lugar. Ele não tirou o Imortal do buraco, mas poderia fazer se continuasse e mantivesse o desempenho. Aliás, Felipão concorda com esse discurso, veja o que ele falou após a derrota por 4×2 para o Athletico-PR fora de casa:

“Não esqueçamos que tínhamos 2 pontos em 24. Não vai ser fácil, mas temos condições de sair. Vamos sair. Provavelmente com as atuações que estamos tendo, corrigindo detalhes, vamos conseguir os pontos necessários para sair de onde estamos. Claro que preciso mostrar finalizações, chances de gol, posse de bola para o meu grupo”, disse Felipão.

O treinador deu essa declaração após ser questionado pela forma defensiva como sua equipe vinha atuando. Para ele, o problema mesmo foi o Grêmio ofensivo, forma como Tiago Nunes escalava o time. Que aliás, era bem parecida com a de Renato, nos momentos bons e ruins.

Tiago Nunes é o culpado pela situação do Grêmio?

- Publicidade -

Sim, é um dos principais culpados. Mas, não é o único. A direção, com Marcos Herrmann e Romildo Bolzan também possuem suas parcelas de culpa.

Renato Portaluppi, embora não tenha dirigido o time em nenhum jogo do Brasileirão, é outro culpado. Com ele o time foi para a pré-Libertadores e ficou sem pré-temporada. Além de ter sugerido péssimas contratações em 2020.

Em suma, trazer veteranos no ano passado foi uma ideia furada. Embora em 2021 a direção tenha acertado um pouco mais, também errou com Campaz e agora vai pagando caro. Enfim, Tiago Nunes está longe de ser o único responsável.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Porthus Junior – Agencia RBS

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.