A curiosa fala de Leandro Vuaden que dá razão ao Grêmio
O chefe de arbitragem da FGF falou com a imprensa nesta terça-feira

Veja o que disse Leandro Vuaden na coletiva da FGF desta terça-feira
O chefe de arbitragem da FGF, Leandro Vuaden, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (25), na sede da entidade. Além do ex-árbitro, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman também falou com os jornalistas.
Em determinado momento da coletiva, o ex-juiz de 49 anos de idade indicou que o VAR tinha que ter chamado Jonathan Pinheiro para ir até o monitor no primeiro tempo de Grêmio x Juventude. Diante disso, o árbitro iria ver o lance e, consequentemente, marcar pênalti para o Tricolor, cometido pelo zagueiro Abner no meia Miguel Monsalve.
“Sempre foi e sempre vai ser uma orientação (ir ao monitor do VAR revisar lances capitais). Não se briga com a imagem”, disse Leandro Vuaden.
Leia mais
Diretor de futebol do Grêmio ouve áudio da arbitragem e opta por não se manifestar
Jogador do River Plate entra no radar do Grêmio
A arbitragem reconheceu que houve erro em Grêmio x Juventude
Após o triunfo do Imortal sobre o Juventude, a equipe de arbitragem se deslocou até a Federação Gaúcha de Futebol para debater sobre os principais lances da partida. Na conversa entre os árbitros, ficou definido que o principal erro foi do VAR, Douglas da Silva, em não chamar Jonathan Pinheiro para olhar o pênalti não marcado em Monsalve no monitor à beira do campo.
Aliado a isso, o chefe da comissão de arbitragem, Leandro Vuaden conversou com os árbitros da partida via ligação telefônica. A informação é de GZH. Para ele, o VAR deveria ter chamado Pinheiro ao monitor, como o próprio chefe de arbitragem do estado também indicou nesta terça.
Imagem destaque: Reprodução/ YouTube/ Lives Atlântida
Um Comentário