A escalação do Grêmio hoje para encarar o Botafogo
A equipe Tricolor está confirmada para o duelo das 21h
Logo mais, às 21h, o Grêmio enfrenta o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe Tricolor precisa vencer o time do Rio de Janeiro para se recuperar na competição, depois da derrota para o Criciúma em casa na última quarta-feira (25).
Como a escalação das duas equipes é divulgada uma hora antes do jogo, o Imortal está confirmado para encarar o Botafogo. No gol, sem mudanças, com o goleiro argentino Agustín Marchesín se mantendo com a ‘camisa 1’ gremista.
A defesa é a mesma que enfrentou o Criciúma, somente com uma alteração no lado esquerdo da defesa. João Pedro segue na lateral direita, Gustavo Martins compõe a zaga ao lado de Walter Kannemann, que entra no lugar de Rodrigo Caio e Reinaldo fecha o sistema.
Mathías Villasanti e Pepê abrem o meio de campo do Grêmio, no tradicional 4-2-3-1 do técnico Renato Portaluppi. Na meia-direita, Edenílson entra no lugar de Miguel Monsalve, com Franco Cristaldo na criação de jogadas e o chileno Aravena na esquerda, na vaga de Soteldo.
O dinamarquês Martin Braithwaite segue como centroavante da equipe, com Matías Arezo no banco de reservas. Diego Costa está suspenso. Na beira do campo, Marcelo Salles retorna, visto que Renato está punido e fica fora deste e do próximo jogo, contra o Fortaleza.
Leia mais
Grêmio hoje: seis desfalques, lei do ex, acordo milionário e mais
O cuidado que o Grêmio precisa ter ao enfrentar o Botafogo
Escalações de Botafogo x Grêmio
BOT: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Danilo Barboza e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Matheus Martins e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
GRE: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles
Imagem destaque: Reprodução/Umbro