Retrospectiva gremista: A festa do heptacampeonato Gaúcho do Grêmio
Em abril, o Tricolor levantou a sétima taça seguida do Gauchão
Relembre a festa do heptacampeonato Gaúcho do Grêmio
O Grêmio derrotou o Juventude pelo placar de 3 a 1 no dia 6 de abril, um sábado, com a Arena lotada. Com a vitória, o Tricolor conquistou o seu sétimo título consecutivo do Gauchão, repetindo feito dos anos 60 e colocando mais um capítulo expressivo na história do clube.
Depois de 0 a 0 no Alfredo Jaconi, a situação não começou das melhores para o Imortal, tomando um gol no começo do jogo. Logo aos quatro minutos do primeiro, em bate-rebate na área, a bola passou pelas mãos de Caíque e ficou com o centroavante Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
A situação não era das melhores para o clube gremista na reta final do primeiro tempo, mas o empate veio após jogada pela direita. Pavón driblou a marcação na direita e cruzou para a área, a bola raspou na zaga e sobrou para Cristaldo, que tocou no canto esquerdo do goleiro Gabriel e empatou para o Grêmio.
Diego Costa foi o craque do hepta no jogo decisivo
Logo em seguida, quando o torcedor ainda não tinha terminado de comemorar o primeiro gol, a equipe foi ao ataque novamente. Pepê fez um desarme no meio de campo, tocou para Cristaldo, que sofreu falta, mas a bola ficou com Diego Costa, que chutou de fora da área e a bola acabou indo parar novamente no canto esquerdo do arqueiro do Juventude.
No segundo tempo, poucas chances, com o sistema defensivo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi funcionando bem. O gol do título veio aos 44 minutos da etapa complementar, com Diego Costa pifando Nathan Fernandes, praticamente na pequena área, que tocou para as redes e correu para o abraço dos colegas, para já iniciar a comemoração do heptacampeonato gaúcho do Grêmio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA