A frase de Braithwaite que marcou a chegada ao Grêmio
O jogador foi muito bem em sua coletiva de apresentação
Braithwaite: “Não vim passar férias, quero títulos”
Na última sexta-feira (2), o Grêmio anunciou a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que chega como reforço para a sequência da temporada. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube, o jogador, que já passou pelo Barcelona, expressou sua paixão pelo futebol brasileiro, afirmando ser um admirador do país desde a infância.
“Primeiramente, muito obrigado ao clube e à torcida, tenho recebido muitas mensagens. Fiz toda minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe do amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno, meu pai me dizia que tinha que olhar os jogadores do Brasil, como jogam. Fui uma criança que amava futebol e a maneira como jogam os brasileiros. Durante toda a minha vida, tenho inspiração no futebol brasileiro. Estar aqui hoje é um sonho para mim”, declarou o atleta de 33 anos, que fala espanhol fluentemente.
Leia mais
Primeiro jogo na Arena do Grêmio deve ser com público restrito
Grêmio hoje: nova marca de material esportivo, dupla estreia, portões fechados na Arena e mais
Não quer passar férias
Braithwaite também deixou claro que sua vinda para a América do Sul não é para “passar férias”.
“Vim para cá para trabalhar duro e ajudar o time a alcançar seus objetivos. Quem pensa que estou aqui para passar férias está completamente enganado”, afirmou com firmeza.
No entanto, o atacante ainda não poderá estrear pelo Grêmio. Como seu nome ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Braithwaite não estará disponível para o duelo contra o Athletico-PR, neste domingo (4), em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O contrato do Imortal com o dinamarquês é válido até o meio de 2026, e a diretoria espera que sua experiência internacional agregue qualidade ao elenco, impulsionando a equipe nas competições que disputa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA