A grana que o Grêmio gastou para ter Rafinha em campo
Rafinha foi um dos melhores jogadores do Grêmio em campo e valeu o esforço da direção para tê-lo no jogo contra o São Paulo. O jogador estava impedido de jogar, já que havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena era por ter ofendido a arbitragem no jogo contra o Palmeiras, aquele da confusão.
São Paulo deveria estar atrás do Grêmio na tabela. Entenda
Mais um comentarista crava o rebaixamento do Grêmio
3 jogos importantes para o Grêmio nesta sexta-feira
Douglas Costa desfalca o Grêmio e jura que não forçou o terceiro amarelo
Entretanto, os advogados do clube conseguiram um acordo para que ele pudesse jogar contra o São Paulo. Assim, ficou acertado o pagamento de uma multa de R$ 40 mil. Metade do valor foi revertido para instituições indicadas pelo STJD.
Além disso, Rafinha se comprometeu a gravar um vídeo pedindo desculpas a arbitragem daquele jogo, justamente liderado por Savio Pereira Sampaio, que apitou o duelo contra o São Paulo na quinta-feira (2). E assim, ficou livre para ir à campo e ajudar na busca pela vitória tricolor.
Rafinha tem sido importante para o clube
As coisas mudaram praticamente da água para o vinho desde a saída de Felipão e a contratação de Vagner Mancini. Rafinha, que era visto como uma liderança negativa, ganhou moral e agora recuperou prestígio.
O lateral-direito tem contrato até o dia 31 deste mês e vai embora, provavelmente para jogar no Coritiba. Mas, ele não quer manchar o seu currículo com um rebaixamento, o segundo da carreira, já que o primeiro foi justamente pelo Coxa.
Como Vanderson também estava suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, a direção fez tudo o que pode para conseguir o efeito suspensivo. E olhando o placar de 3 a 0, dá para ver que valeu a pena. O São Paulo não conseguiu se criar contra o tricolor gaúcho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA