A guria é braba: goleira do Grêmio é convocada para a Copa América
No dia 8 de julho se inicia a Copa América Feminina, na Colômbia, e essa será a chance da Seleção Brasileira levantar o oitavo troféu da competição sul-americana. A última vez foi em 2018, no Chile. Entre as 24 convocadas para a disputa do torneio, está a goleira Lorena, do Grêmio, grande destaque do Tricolor e da Seleção Brasileira nos últimos tempos. Esta é a terceira convocação da goleira só nesta temporada.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tabela de conteúdos
A disputa da Copa América Feminina de 2022 será nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. No dia 9 de julho, a Seleção Canarinho já tem a sua primeira pedreira pela frente, encarando a Argentina pela fase de grupos da competição. Os outros adversários da primeira fase são Uruguai, Venezuela e Peru. As seleções que terminarem a competição entre as três primeiras garantem vaga para a Copa do Mundo 2024.
Destaque do Grêmio, goleira Lorena é convocada pela sexta vez
A goleira Lorena já fez parte das seleções de base. Inclusive, foi Campeã Sul-Americana Sub-20. Ela é tida como a grande favorita para a titularidade da equipe brasileira, esta é a sua sexta convocação para a equipe principal. No entanto, o torcedor gremista não tem motivos para se preocupar, já que haverá uma pausa no Campeonato Brasileiro Feminino e com isso a goleira não irá desfalcar o Tricolor na competição.
Antes da Copa América, Seleção Feminina terá dois amistosos como preparação
Antes do início da Copa América, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá dois amistosos. Um deles será diante da Dinamarca, no dia 24 de junho, no Estádio Parken, em Copenhague. O outro será contra a Suécia, dia 28, na Friends Arena, em Estocolmo. São dois confrontos que servem como parâmetro para começar bem a disputa e ir em busca do oitavo título.