A idade chega para todo mundo, inclusive para os ídolos do Grêmio
A idade chega para todos, jogadores de futebol e cidadãos em geral. E chegou para Pedro Geromel, que já não é mais unanimidade interna. Embora ainda titular, a direção não esconde que poderá contratar mais um zagueiro com potencial para começar as partidas.
Bruno Alves foi trazido com esta intensão, já que Geromel e Kannemann foram desfalques em muitos jogos da temporada passada. Aliás, o argentino deverá voltar ao time entre o fim de abril e o começo de maio, quem sabe dispute a vaga com seu parceiro histórico, mantendo o ex-São Paulo titular.
Alves já vem se consolidando como uma das lideranças do vestiário, vestiu a braçadeira de capitão em um jogo e deve ganhar ainda mais espaço nos próximos meses. Pedro Geromel já tem 36 anos e seu contrato vai até o fim de 2022. É uma liderança que não fala muito e que não topou baixar o salário de R$ 700 mil para ajudar o clube, a ideia seria que os direitos de imagem fossem pagos em 2023.
Ídolo tricolor e um dos maiores jogadores da história do clube, a idade chegou para ele. A técnica continua a mesma, mas a velocidade e o tempo de bola já não são mais os mesmos. E contra atacantes velozes e famintos por gols, fica difícil para ele.
O Grêmio vem encaminhando a sucessão definitiva da dupla Kannemann e Geromel, falta a contratação de outro jogador que tenha potencial para ser titular. Provavelmente não no mesmo nível dos dois, mas que hoje tem mais capacidade física de ajudar o time. Geromel continuará sendo útil ao longo de 2022, mas certamente não jogará as 38 partidas da Série B e a direção sabe disso.