Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

A ilusão de que o elenco do Grêmio é o melhor do Brasil

O Grêmio tem um time titular forte, porém, quando um jogador importante se lesiona, as reposições ficam sempre muito abaixo para suprir a necessidades

0

- Publicidade -

É chover no molhado escrever sobre o nível de reforços que o Grêmio efetuou nos últimos anos. A incompetência dos dirigentes contratando jogadores com um custo benéfico muito baixo, além de onerar ainda mais a já pesada folha salarial do clube, é impressionante. A reposição para os jogadores que se destacaram nas temporadas 2016/2017 foram feitas sem critério algum.

Grêmio: a falácia do melhor elenco do Brasil

No Brasil a venda de jogadores para clubes do exterior é essencial para a sobrevivência dos mesmos, sobretudo quando as revelações das categorias de base são destaques em títulos e conquistas. A valorização dos jovens criados no tricolor gaúcho é algo normal.

No entanto, reforçar os setores carentes do time precisa ser feita de maneira mais responsável. As contratações dos últimos três anos só geraram prejuízo para o Grêmio em campo e fora dele. Ter um time forte e competitivo é diferente de ter um elenco com peças para substituir em todas as posições.

O Grêmio tem um time titular forte, porém, quando um jogador importante se lesiona, as reposições ficam sempre muito abaixo, e não raras vezes entregam a rapadura em partidas importantes. A instabilidade do clube no atual momento tem relação de como está sendo gerenciado o departamento de futebol.

Como um bom gremista, ainda acredito que a direção possa mudar os rumos da gestão e que vai conseguir dar a volta por cima, afinal, o Grêmio é sinônimo de fé e sofrimento.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -