Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

A importante trajetória na passagem de Maicon pelo Grêmio

Relembre momentos marcantes do jogador pelo Tricolor

- Publicidade -

- Publicidade -

Inicialmente vindo do São Paulo com contrato de empréstimo para o Grêmio, o volante Maicon chegou ao clube em março de 2015 sob um olhar de desconfiança da torcida. Com contrato definitivo em 2016, poucos conseguiriam prever o que o futuro iria reservar para a relação entre o jogador e o tricolor gaúcho.

Inscreva-se no YouTube

Pressionado pela cobrança de falta de títulos importantes, o clube amargava um dos períodos mais difíceis da história recente e a perspectiva de mudança parecia distante.

Até então, o Grêmio acumulava fracasso atrás de fracassos nas competições que disputava, mesmo tendo um time teoricamente qualificado. Era nítido que o tricolor gaúcho precisava de uma liderança que se impusesse dentro e fora de campo.

- Publicidade -

A contratação de Maicon preencheu essa lacuna, antes vazia, e mudou os rumos do clube. Ao todo, Maicon disputou 248 jogos pelo Grêmio e marcou 15 gols e fez 19 assistências. O jogador também teve conquistas relevantes, tais como Copa do Brasil em 2016, Copa Libertadora em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

A supremacia do Grêmio nos clássicos GreNais com Maicon em campo

Maicon
Imagem: Pedro H. Tesch / Eleven

Talvez a cena mais marcante de Maicon vestindo a camisa do Grêmio tenha sido a discussão com o meia Andrés D’Alessandro em 2018. No entanto, a importância do jogador para o tricolor gaúcho não fica restrito a isso, o jogador teve um impacto muito grande na questão anímica do time.

- Publicidade -

Com um estilo de jogo com muita qualidade técnica e de passes precisos, o jogador levou ao meio campo gremista uma dinâmica de jogo rara de se testemunhar no futebol brasileiro. O protagonismo que Maicon assumiu nos jogos contra o maior rival e inspirava os companheiros com sua forte liderança em campo.

No emblemático Clássico GreNal 407, válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, O volante foi peça fundamental na goleada de 5 a 0 do Grêmio sobre o Internacional. Ao todo na sua passagem pelo tricolor gaúcho, Maicon participou de 19 clássicos GreNais e venceu nove, empatou oito e perdeu apenas dois, se tornando um dos pilares de sustentação da base da equipe gremista.

Ambiente desgastado após seis anos no Grêmio

É inquestionável a confiança e liderança que Maicon transmitia para a equipe gremista enquanto esteve na sua melhor forma física. Condutor de bola como poucos, o jogador certamente representa uma era vencedora no Grêmio. No entanto, os sinais na queda de rendimento ficavam cada vez mais evidentes. O tempo não perdoa.

- Publicidade -

O desgaste após tanto tempo é natural para todo mundo, sobretudo no futebol. Já é de algum tempo que o jogador é contestado devido à falta de sequência nas partidas. O drástico rompimento do vinculo entre o atleta e o clube talvez tenha sido exagerado, porém, era necessário. A intensa relação que se criou entre Maicon e o Grêmio jamais será esquecida e apagada.

Maicon
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Obrigado por tudo, capita!

 

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.