A lista de estrangeiros que jogam no Grêmio
Confira a relação de gringos que atuam pelo Grêmio
Dez estrangeiros jogam pelo Grêmio
Grêmio e Inter nunca tiveram na história tantos estrangeiros como em 2023.. Atualmente, a dupla Gre-Nal tem 18 jogadores nascidos fora do Brasil em seus grupos de jogadores: oito do Colorado e 10 do Tricolor.
Pelo lado do Imortal, a lista é extensa, começando pelo mais antigo de todos: Walter Kannemann. Completam o time: Villasanti, Soteldo, Aravena, Monsalve, Arezo, Marchesín, Braithwaite, Cristaldo e Pavón. São tantos nomes que o clube gaúcho chegou a atuar contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, com um meio-campo/ataque composto só por jogadores do Mercosul: Villasanti, Carballo (já negociado), Pavón, Cristaldo e Soteldo.
Leia mais:
Comentarista defende contratação do Grêmio: “Top-10 no Brasil”
Grêmio hoje: Renato procura novo clube, Olímpico reutilizado, Arezo e mais
Gringo deverá substituir Gustavinho
O Grêmio definiu quem será o substituto de Gustavo Nunes na hierarquia do elenco treinado por Renato Portaluppi. Vendido para o futebol europeu, Gustavinho já deixou o Imortal rumo ao Brentford, da Inglaterra, deixando uma quantia de R$ 74 milhões nos cofres gremistas.
Contudo, o Tricolor não deverá fazer nenhuma contratação extra para o setor, apostando no protagonismo do chileno Alexander Aravena, de 21 anos. Autor de uma bela assistência na última partida, o jogador é visto internamente como o substituto ideal de Gustavinho, devendo ganhar mais espaço no elenco.
Inclusive, o atleta foi inscrito nas oitavas da Libertadores com esse objetivo, visto que o clube gaúcho já contava com a venda de Gustavo Nunes ao futebol do exterior.