A multa rescisória milionária que Braithwaite tem com o Grêmio
O atacante está em alta com a torcida do Imortal
Confira a multa rescisória que Braithwaite tem com o Grêmio
O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite está em alta com a torcida do Grêmio, apesar do mau momento do clube. Nesta sexta-feira (29), a multa rescisória do jogador foi revelada, após informações apontarem o interesso do futebol europeu na sua contratação.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o atacante tem multa rescisória firmada em 50 milhões de euros, R$ 316 milhões na cotação atual. Aliado a isso, o seu contrato com o Tricolor é válido até a metade do ano de 2026.
A informação ganhou destaque após o jornal espanhol Marca noticiar que o Sevilla colocou o jogador do Imortal no seu radar de contratações. Mesmo com o time estando jogando abaixo do esperado, Braithwaite vive boa fase na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.
No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, foi o jogador que anotou o gol gremista, em jogada iniciada por ele no meio de campo, inclusive. Ao todo, são oito gols e duas assistências para os companheiros de equipe desde que chegou ao clube gremista, tendo 17 jogos disputados.
Leia mais
Rica Perrone sai em defesa de Renato e dá solução para o Grêmio acabar com mentiras
Grêmio tem problema de déficit milionário nos últimos meses do ano
Braithwaite vive fase relevante para o Grêmio
Nas redes sociais, os torcedores destacam que a equipe estaria em uma situação bem pior nos pontos corridos, caso o dinamarquês não estivesse em boa fase. Neste momento, o Grêmio ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 40 pontos somados, restando três partidas para o fim da competição nacional.
Primeiro, enfrenta o São Paulo neste domingo (1), em casa. Depois, vai até Salvador para encarar o Vitória no dia 4, quarta-feira. Já na última rodada, no domingo do dia 8, recebe o Corinthians na Arena, no jogo que deve marcar a despedida de Pedro Geromel com a camisa do clube.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA