Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

A novidade do Grêmio no treino desta quarta-feira

Grêmio contratou peça para auxiliar o elenco

James Freitas Coritiba Grêmio
Imagem: divulgação / Coritiba

Grêmio contratou reforço para a comissão de Renato

O auxiliar técnico James Freitas, 56 anos, foi a grande novidade no treinamento do Grêmio desta manhã. O profissional chega para a equipe permanente do clube gaúcho que auxilia o técnico Renato Portaluppi.

Além disso, Freitas ainda irá ajudar no processo de transição dos atletas oriundos das categorias de base à equipe principal. Já tendo passagens pelo Imortal, James participará do processo de análise do mercado para novas contratações, assim como comandará treinos e atividades ao lado da comissão de Renato.

Treinamento foi o último antes de enfrentar o Palmeiras

Na manhã desta quarta-feira (3), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio finalizou seus preparativos para enfrentar o Palmeiras, amanhã (4), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de iniciar os treinamentos, os jogadores reuniram-se por aproximadamente uma hora na sala de vídeo avaliando o time paulista Após isso, às 10h30, a movimentação nos campos do CT iniciou com o aquecimento e a parte física com circuitos de exercícios de arranque, velocidade e impulsão.

Leia mais:

Grêmio receberá valor milionário pela venda de ex-centroavante na Europa

Confira como foi a preparação final do Grêmio para encarar o Palmeiras

Em seguida, com a ajuda de James Freitas e equipe, Renato Portaluppi reuniu o time titular em um dos campos e conduziu um extenso treino tático com posicionamento, saída de bola, chegada ao ataque e simulação de jogadas em bola parada.

No campo ao lado, o restante do grupo, em dois times, realizou um trabalho técnico em espaço reduzido com limitação de toques na bola. A movimentação terminou com o tradicional recreativo de véspera de jogo realizado em uma das metades do gramado.

Imagem destaque: Lucas Uebel – GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo