Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

A previsão de Lisca está se confirmando

Grêmio vai precisar rever planejamento para a Série B

0

O ano de 2021 parece não acabar para o Grêmio, o clube continua tendo dificuldades em campo, a exceção foi o Estadual, talvez mais pela fragilidade dos adversários do que por méritos próprios. O fato é que o Tricolor foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, e de três GreNais disputados perdeu dois.

- Publicidade -

Um ponto conquistado salva Grêmio de fiasco total na Série B

Na Série B, competição mais importante da temporada para o clube, a campanha só não é a pior possível em razão do ponto conquistado em seis disputados. A  equipe não apresenta o padrão do Gauchão e jogadores que se destacaram na campanha do pentacampeonato Estadual estão muito abaixo.

Lisca cravou que se não mudar perfil de jogadores Grêmio não sobe

O saudoso jornalista Wianey Carlet dizia a seu tempo: ” Gauchão é engana bobo”. Esta máxima do comunicador invariavelmente se confirma. Para deixar os gremistas com uma “pulga atrás da orelha”, vamos lembrar aqui a afirmação de outra personalidade do futebol, o técnico Lisca, conhecedor da Série B, ele foi vice-campeão em 2020 com o América-MG, e já comandou seis clubes diferentes na competição tendo 53,7% de aproveitamento.

Veja o que Lisca disse ao canal do YouTube do jornalista Duda Garbi:

“Se jogar com o mesmo time da Série A, não sobe. Série B é diferente. Tem que mudar perfil. Você precisa ter fome. Precisa de jogadores querendo. Não adianta também ter 65% do elenco só de meninos da base. Tem que ter um treinador que conheça a competição. É outro mercado, outro tipo de jogo. Tem jogador de Série B que tem muito nível, como o Lucas Crispim que foi pro Fortaleza”.

É verdade que o Grêmio promoveu mudanças na nominata do elenco, mas muita gente permaneceu no clube, inclusive como titulares e líderes do grupo. Outro dado que chama a atenção é a filosofia de aproveitamento de jovens promessas, justamente no certame que exige experiência.

Até aqui a previsão de Lisca está se confirmando, há quem diga que ainda é cedo, talvez, entretanto de 38 rodadas restam agora 36 e o Grêmio não está entre os quatro primeiros, ao contrário, neste momento frequenta a zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Daniel Hott / América-MG

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais