Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

“A torcida pode esperar que vamos fazer um jogo muito melhor” diz Rafinha

Lateral concedeu coletiva e falou sobre as dificuldades que teve ao estar com COVID-19.

- Publicidade -

O início de Campeonato Brasileiro do Grêmio é tenebroso. Em 3 jogos, 3 derrotas. Contra o Santos, na noite desta quinta-feira (24) pode começar a dar a volta por cima ou ter o pior início na competição nacional na história. Ontem (23), após o último treino em preparação para a partida, o lateral Rafinha concedeu coletiva e mostrou confiança que as coisas vão melhorar: “A torcida gremista pode esperar que vamos fazer um jogo muito melhor diante do Santos.”

- Publicidade -

Aos 35 anos, Rafinha, recém recuperado da COVID-19, relata as dificuldades que teve:

“Não queria falar nisso, porque às vezes podem interpretar como desculpa. Mas é difícil você perder cinco jogadores por três semanas. Quando os jogadores voltam, aí você perde o comandante, o treinador. Perde a comissão toda por duas semanas. Fica difícil.

A gente não volta com tanta força, temos aqui assessoria, fisioterapia, colegas que também pegaram covid. Isso dificultou muito o trabalho de todos nós. Abala, machuca. Ficamos deprê. Fiquei praticamente três semanas fora, e isso é muito tempo para um atleta de alto nível. Você não volta 100%. São duas semanas de cama.

Não gosto de falar disso, pois parece desculpa, mas não é. Quem teve a doença, sabe como é. Tivemos companheiros nossos que ficaram em situações difíceis no hospital. Atrapalha. Mas Ficou para trás, agora é dar sequência nos jogos.”

- Publicidade -

A entrevista, franca, de Rafinha, mostra a grande dificuldade que muitas tem passado devido a COVID-19. Muitos atletas e membros da comissão técnica tiveram perdas importantes. O atacante Rafinha perdeu pai, avô e tia. O técnico Tiago Nunes um cunhado, de apenas 36 anos.

Desde a derrota para o Sport Recife, o Grêmio teve uma semana cheia de folga com jogos, para aprimorar a forma física. A partida contra o Santos ocorre às 21h30, na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...