Futebol FemininoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

A última apaga a luz? Gisseli é mais uma atleta das Gurias Gremistas a deixar a equipe

Que semana indigesta para as Gurias Gremistas! No início da tarde desta quarta-feira (15), a lateral-esquerda Gisseli, uma das jogadoras mais promissoras do futebol feminino, comunicou que não fará mais parte do clube em 2021. Inclusive, a atleta de 20 anos já foi anunciada pelo Flamengo, para a próxima temporada.

Gisseli chegou ao Tricolor em 2019 e logo mostrou qualidade e muito repertório. No entanto, pela pouca idade, conseguiu se afirmar de vez na equipe apenas no ano seguinte, quando disputou 14 jogos e marcou dois gols. Em 2021, a ala teve um papel fundamental no Brasileirão e no Gauchão, duas competições oficiais que a equipe disputou.

Gisseli fez uma excelente temporada com as Gurias Gremistas

Nesta temporada a ala se sobressaiu também nos números. Conforme dados da jornalista Carol Freitas, do GZH, a atleta foi à campo em 25 jogos com a camisa Tricolor, ficando de fora em apenas uma oportunidade.

Ao todo, a jovem fez cinco gols e concedeu outras três assistências para suas companheiras. No entanto, o dado que chama mais a atenção é voltado ao lado defensivo. Com ela em campo, a defesa gremista não foi vazada em oito jogos, uma marca interessante para uma atleta que tem por vocação ser muito ofensiva.

Em três temporadas pelas Gurias Gremistas, Gisseli atuou em 47 jogos, com 30 deles pelos Brasileirão e os outros 17 pelo Gauchão. No ano de 2021, a jovem foi às redes por oito vezes e se tornou a 8ª atleta mais atuou com o manto Tricolor.

Assim como suas demais ex-colegas, Gisseli também utilizou seu perfil oficial no Instagram para agradecer o clube.

“Eu só tenho que agradecer ao Grêmio, pelo aprendizado durante minha passagem entre vocês, e agradecer ao staff. E a cada momento vivido com minhas companheiras. Eu sou muito grata! E a essa torcida tricolor, eu não tenho palavras para descrever vocês. Foram incríveis!! Obrigada, obrigada por cada momento, carregarei vocês no meu coraçãozinho,” publicou a jovem.

Gisseli esteve entre as melhores de sua posição em cerimonia de premiação do futebol feminino

Na última sexta-feira, a atleta teve seu nome entre as principais laterais-esquerdas do Brasileirão Feminino de 2021. De acordo com a votação do prêmio, que organizado pela ESPN Brasil, Gisseli ficou em segundo lugar na concorrência direta, chegando aos 6,06 %, ficando atrás apenas da lateral Yasmin, do Corinthians, com 6,28%. Por muito pouco que a jovem não levou a premiação.

A ala é a sétima atleta a deixar o Tricolor desde o fim do Gauchão. Antes dela, Raissa, Jane Tavares, Andréia, Mayara, Maglia e Maiara já haviam se despedido da equipe. Entretanto, o fato é que quatro das sete jogadoras que deram adeus ao clube eram titulares absolutas do time.  Será que está na hora de ligar o sinal de alerta?

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo