Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

A última contribuição importante de Maicon para o Grêmio

Jogador deixou o clube após a rescisão de contrato

- Publicidade -

Maicon fez na temporada 2021 apenas 16 jogos, com um gol marcado naquela goleada por 8×0 contra o Aragua, pela Copa Sul-Americana. O jogador teve seu contrato rescindido na segunda-feira (30), após desentendimento com Felipão e sua segunda expulsão na temporada. Anteriormente, o meia deu uma importante contribuição ao clube recentemente.

- Publicidade -

No Campeonato Brasileiro o jogador entrou em campo quatro vezes e contribuiu pouco. No jogo contra o Cuiabá, fora de casa, ele deu uma bela assistência para Maicon, que sofreu falta dentro da área e originou um pênalti, convertido por Borja. O tricolor ganhou por 1×0 aquela partida na Arena Pantanal.

O jogador já estava com dores, no momento em que fez a jogada que originou o gol tricolor. Minutos depois, teve que ser substituído para a entrada de Lucas Silva. Foi a última grande contribuição de um atleta que foi tão importante para o clube nos últimos anos.

Maicon deixa o tricolor com poucas contribuições em 2021

- Publicidade -

Não é de hoje que o corpo já não permitia mais Maicon render 100% de sua condição técnica. O jogador já havia avisado que não iria renovar o contrato para a temporada 2022. Contudo, o encerramento de sua passagem por Porto Alegre aconteceu antes do esperado.

Nesta temporada o volante não deu nenhuma assistência, por exemplo. Seu estilo de jogo, com toque de bola para os lados, foi muito explorado durante a passagem de Renato Portaluppi pelo clube.

Os dois pontos conquistados graças ao gol de pênalti podem fazer diferença no fim do Brasileirão 2021, ajudando a pagar pelo menos um pouco do investimento altíssimo feito no pagamento dos salários desse jogador.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.