A última estreia do Grêmio na Série A do Brasileirão, você lembra?
Na temporada passada, o Grêmio não teve a oportunidade de atuar no Campeonato Brasileiro Série A, onde o clube acabou sendo rebaixado em 2021. Entretanto, o Imortal terá novamente a chance de demonstrar a sua grandeza na competição e voltar a disputar o título da maior competição do pais. Porém, não pode repetir a sua estreia realizada na última vez que disputou a elite do futebol brasileiro.
Grêmio foi derrotado na estreia de 2021
Em confronto com o Ceará, o Tricolor não conseguiu segurar o rival e perdeu na sua estreia. Com um jogo totalmente complicado fora de casa, o Grêmio acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, para o Vozão e teve um começo horrível na competição. Os gols do Imortal foram marcados por Vanderson e Ricardinho, ambos não estão mais no clube e vivem os melhores momentos da sua carreira como profissional.
No comando do Grêmio, o técnico era o Tiago Nunes, treinador que não conseguiu permanecer no clube por conta do rendimento que teve na equipe, mesmo conquistando o Gauchão. Além disso, o Tricolor não terá a oportunidade de devolver o resultado no adversário este ano, por conta do rebaixamento do Ceará para a série B em 2022.
Ficha técnica Ceará x Grêmio 2021
CEARÁ
João Ricardo Vinicius Machado, INT); Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Oliveira e Pedro Naressi (Charles, 30’/2ºT); Jorginho, Rick (Wendson, 47’/2ºT) e Saulo (Yony González, 26’/2ºT); Cléber (João Victor, 30’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan, Diogo Barbosa (Cortez, INT), Thiago Santos e Lucas Silva (Jean Pyerre, INT); Léo Pereira Jhonata Robert, INT), Matheus Henrique e Léo Chú (Guilherme Azevedo, 47’/2ºT) ; Ricardinho. Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)
GOLS: Cléber (C), aos 35min, Rick (C), aos 41min, e Vanderson (G), aos 47min do 1º tempo; Ricardinho (G), aos 3min e Jorginho (C), aos 48min do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Messias, Buiú, Charles (C ); Thiago Santos, Geromel, Jhonata Robert (G)
ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do Distrito Federal). VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)