A zaga inédita que deve entrar em campo para Grêmio x Cruzeiro
Sem Rodrigo Ely, Gustavo Martins ou Geromel deve ser titular
Rodrigo Ely foi o zagueiro que mais atuou na temporada
A lesão do Rodrigo Ely trouxe um novo problema para Renato Portaluppi. O técnico gremista precisa escolher entre Geromel e Gustavo Martins para a vaga ao lado de Jemerson, que volta ao time depois de cumprir suspensão na última rodada, para a partida entre Grêmio e Cruzeiro.
Independente da escolha de Renato, essas duplas nunca foram utilizadas em uma partida. No Brasileirão 2024, foram escaladas 11 formações diferentes na defesa gremista. Jemerson, desde que chegou ao Grêmio, esteve em 9 partidas, com duas formações diferentes: com Rodrigo Ely em seis oportunidades, ou com Rodrigo Caio, na derrota em casa para o Criciúma. Em outras duas partidas, Renato usou o esquema com três zagueiros: Ely, Jemerson e Kannemann.
Segundo informação da GZH, Geromel foi o escolhido para formar a dupla no treino desde domingo (24). O Tricolor treina ainda na segunda e na terça, quando embarca para Belo Horizonte na parte da tarde.
Leia mais
Grêmio toma ciência do adversário que enfrentará na Recopa Gaúcha 2025
Sem dois centroavantes
Além da zaga, há mistério no sistema tático que Renato escolherá. A tendência é que apenas um centroavante seja titular – provavelmente Braithwaite. Também, os três jogadores que estavam nas Eliminatórias, Soteldo, Aravena e Villasanti, devem voltar a titularidade.
O provável Grêmio contra o Cruzeiro: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Edenilson), Aravena, Soteldo e Braithwaite.
Todas as combinações de zaga na temporada 2024
Duplas
Gustavo Martins e Kannemann – 6 jogos
Rodrigo Ely e Jemerson – 6 jogos
Rodrigo Ely e Kannemann – 5 jogos
Geromel e Gustavo Martins – 4 jogos
Gustavo Martins e Natã – 3 jogos
Rodrigo Ely e Natã – 2 jogos
Rodtigo Ely e Gustavo Martins – 2 jogos
Rodrigo Ely e Geromel – 2 jogo
Rodrigo Caio e Jemerson – 1 jogo
Rodrigo Caio e Gustavo Martins – 1 jogo
Trio
Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann – 2 jogos
Derrota sacramentada. Gustavo Martins nem no time infantil do Grêmio.